Campeonato Maranhense 2016 tem início no final de semana com quatro jogos

Terá início neste final de semana, o Campeonato Maranhense 2016, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol. A competição este ano contará com a participação de oito equipes que vão entrar em campo em busca do título da competição e das vagas na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste em 2017.

No Grupo A estão inseridas as equipes do Sampaio Corrêa, Moto Club, Araioses e São José. No Grupo B estão as equipes do Maranhão, Imperatriz, Cordino e Santa Quitéria.

Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentam dentro do grupo, classificando para as semifinais as duas melhores. No segundo turno, as equipes da chave A enfrentam os clubes da chave B apenas em partida de ida, classificando as duas melhores para a semifinal.

No sábado (23), o Imperatriz enfrenta o Maranhão Atlético ás 19h15 no estádio Frei Epifânio com arbitragem de Ranilton Oliveira de Sousa, com as assistências de Cicero Romão Batista e Adriana Oliveira Carvalho. O árbitro reserva será Manoel Cabral Pessoa.

No domingo a bola vai rolar para três jogos. A partida entre Santa Quitéria x Cordino às 15h45 no estádio Rodrigão na cidade de Santa Quitéria, terá arbitragem de Raimundo José Chagas Araujo, com as assistências de Antonio José Santos Galvão e Carlos Magno de Moraes.

Ás 16h no estádio Cardosão na cidade de Araioses, a equipe da casa enfrenta o Sampaio Corrêa. O confronto terá arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novaes, com as assistências de José Célio Amaral Rodrigues e Damazio Camara Viana Neto.

Fechando a primeira rodada do Maranhense, o Moto Club enfrenta o São José no estádio Castelão em São Luís Às 16h. A partida terá arbitragem de Paulo Sérgio Santos Moreira, com as assistências de Elson Araujo da Silva e Raimundo Galdino  Silva. O quarto arbitro será Edilson Santiago Cardos.

Por Igor Leonardo/Agência Maranhão Esportes

Deixe uma resposta