Levantamento realizado pelo Blog do Graciliano apurou que a Prefeitura de Codó destinou R$ 1.240.000,00 (um milhão e duzentos e quarenta mil reais) para o pagamento de 07 (sete) atrações musicais (veja a relação no final da matéria).
Não foi possível encontrar os valores contratuais das demais atrações musicais (locais e regionais), assim como os valores que serão gastos com locação de palco, som, banheiros químicos, iluminação, geradores, diárias de trio elétrico e contratação de seguranças particulares e brigadistas.
Blog do Glaciliano
19 Respostas
O carnaval codoense sempre foi um dos maiores e mais tradicionais do Maranhão. Constitui evento cultural dos mais democráticos, pois a exultação que proporciona à alma tem o condão de abranger sem distinção de classe e cor. De qualquer forma, levar alegria ao povo é também zelo existencial ante os reveses inerentes à condição humana.
Portanto, o valor supra citado não é muito para muito mais, haja vista que é justificado pela cultura do carnaval, arraigada nos corações dos codoenses.
Só louco, babão ou prefeito e família que dizem que a cidade tá uma maravilha.
Quanto gasto desnecessário, pagar os trabalhadores que é bom não paga, os professores por exemplo. Péssimo pagador, infelizmente não podemos contar com o MP, este se vendou a respeito das ações da prefeitura. Carnaval milionário para tentar se reeleger, mas o que é teu tá guardado Zé.
Te orienta. Esse teu comentário vazio é típico de babão do Morcegão FC, sugador do sangue do povo codoense.
Em vez de vc expor teu chilique, pergunte aí para teu Nagib onde foram parar os 24 milhões do precatório do fundef.
Ninguém aguenta mais o desespero do Chiquinho por prefeitura.
Quem deve cobrar fulano ou beltrano é o orgão competente, o mesmo orgão que o Zé paga para ficar de olho fechado diante de suas ações absurdas, tipo a montanha de prego que ele comprou. Sei bem quem trabalha na prefeitura, aduteradores de notas. Então vá chorar pra lá seu babão.
Bab@ca, tá escrito no seu comentário que vc é, e de mancheia.
Adulterador de nota é sonegador de impostos, que vc sabe quem é.
Vá pastar, gado ruim.
vai tão longe não, pergunta so pro zé onde ta o salario dos professores de fevereiro, pq minha mae nunca recebeu e ela é concursada da prefeitura. Prefeito covarde ladrão.
Eita que esse pessoalzinho do Nagibocó é incompetente demais. Fevereiro ainda não terminou. Vc tá fora do calendário kkkkkk
Não precisa todo esse gasto para um bom Carnaval, mas a culpa é do povo se não tiver bandas caras vão falar mal, tendo também vão falar, mas dá mais ibope proporcionar o iêiêiê que a grande maioria não pensante gosta. E todos nossos grandes gestores pensam e agem assim. Valores altos mais gente endinheirada.
Toda essa grana será mandada para fora de Codó. Esse prefeito ganhou dizendo que faria diferente, até agora tá pior.
E aquela grana alta– vinte milhões — que Bolsonaro mandou para Nagib combater a COVID não foi pra fora, ficou aqui mesmo, mais precisamente nos novos empreendimentos privados do Nagib.
Sabemos que esses valores exorbitantes não condiz com a realidade dos cachês das bandas, na verdade há uma negociata para que parte desse dinheiro retorne para a fonte. Bem sabemos qual é a fonte!!! O nome disso é PROPINA!!!! Assim, na hora da prestação de contas têm como justificar para onde foi o dinheiro. Bem simples de entender!!!
Maria Silva cruzcredo, PROPINA, todo codoense sabe que quem recebeu foi Nagib na negociata escandalosa do nosso aeroporto. Recebeu a parte melhor do aeroporto e construiu o prédio do supermercado Mateus, que paga 100 mil reais de aluguel por mês.
Mas, graças ao PDT, Codó se livrou de Nagib para sempre.
Nagib nunca mais. Chiquinho jamais.
No final aí vai dar uns 2 milhões. Acho que fazer Carnaval de rua e resgatando os carnavais de clubes, seria mais interessante. Os blocos bem estruturados, e os clubes tendo uma atenção especial sairia mais interessante.
Acredito que os gastos do carnaval em codò é bem mais que esse levantamento enquanto esse prefeito gasta esse absurdo a saúde em codò tá um caos entre outras coisas importantes como a educação sem contar que atrasa os salários dos funcionários é uma tragédia esse Zé Francisco
Esse aí mente que dar bom dia a jumento.
Tragédia foi quando tu tava ajudando nas falcatruas milionárias do Nagibiltre.
Saúde era um caos no tempo do Nagib, que no hospital não tinha sequer mercurocromo, que dirá medicamento.
Educação? Hoje tá muito melhor que no tempo do nagib, que não tinha nem merenda e as escolas estavam às traças.
Ninguém aguenta mais o desespero dos babões do morcegao fc por prefeitura.
Tá chegando a hora de vc sair Zé mentira, Zé prego, Zé maldoso etc. Atraso do ano letivo, seletivo de fachada, não tem nenhum compromisso com a educação do município de Codó e nem tampouco com a saúde das pessoas. Mas teu dia está chegando, juntamente com os puxa saco.
Ivanisa, que bucho enorme! Quanto mais se desespera, maior o bucho fica. Tu és puxa saco do Chico rejeição.
Quero desejar a todos os Codoenses e visitantes um Carnaval de muita alegria e muita paz. Brinquem à vontade porque não sabemos o dia de amanhã.
Parabéns ao prefeito Zé Francisco por sempre nos alegrar com o melhor carnaval.
Os foliões e os barraqueiros agradecem.