Seis dos 7 carteiros da agência dos Correios de Codó continuam parados desde a última quarta-feira (18) e cheios de reclamação. Francisco das Chagas Rodrigues da Silva falou da sobrecarga que todos enfrentam. No caso dele, deveria percorrer, no máximo, 20 kms por dia, mas a área é de 44 kms.
“Estou com 44kms eu não consigo atender em dia as faturas antes do vencimento para a população (…) MAS A CULPA É DO CARTEIRO? Não, falta mão de obra, mais companheiros porque hoje nós temos aqui 7 carteiros para uma população de 120 mil”, revelou
SEM ESTRUTURA DE TRABALHO
A falta de estrutura também está na pauta de reivindicação. Os carteiros denunciam que só existe uma moto para a entrega das correspondências aqui na cidade e que a promessa de mais 4 para Codó nunca foi cumprida.
Francisco Lourenço das Silva Filho também incluiu no quadro de promessas não cumpridas o envio de mais 3 carteiros até agosto. O mês terminou e ninguém chegou.
“As motos não vieram, os carteiros não vieram, nem supervisor tem mais, o quadro não é suficiente pra demanda, há um número muito grande de cartas chegando nos correios e os carteiros não dão conta”
SEM RECUAR
Há movimentação na agência, mas a entrega está com apenas um carteiro em atividade. Os grevistas receberão ainda esta semana apoio presencial do Sindicato dos Carteiros e, segundo Joel Peres da Conceição, pretendem continuar parados, com o apoio da população, até que as coisas melhorem.
“Mostrar que a gente tá aqui pra melhorar as condições de entrega de correspondências na agência de Codó, nada mais do que isso, a gente só quer condições de trabalho, é moto, é mais carteiro, pra quê? Pra que as correspondências cheguem em dia nas casas”
Na agência de Codó ninguém quis falar sobre o assunto. O chefe está de licença médica e quem o substitui passou apenas os telefones 98 3221 – 6141 ou 98 2107-2301 (FALAR com Sr. Dourado – na Assessoria de Comunicação em São Luís).
Um comentário sobre “CARTEIROS de Codó continuam de greve”
CONHEÇO E APIO A LUTA DO MEU PARCEIRO CHAGAS.JÁ VI ELE MUITAS VEZES TENTANDO ENTREGAR AS ENCOMENDAS,MAS SE TORNA IMPOSSIVEL COM ATUAL QUADRO DE FUNCIONARIOS.A LUTA EH POR MELHORES CONDIÇOES E NÃO SO SALARIAL!.
GREVE SIM!!