Fale com Acélio

O vereador Rodrigo Figueiredo falou da falta do aparelho chamado INTENSIFICADOR DE IMAGEM, usado para auxiliar ortopedistas na hora da cirurgia do fêmur,  equipamento este que falta no HGM. O problema foi mostrado pela TV Mirante e pelo blogdoacelio na semana passada.

28 dias de perna quebrada/nenhuma solução do Poder Público
28 dias de perna quebrada/nenhuma solução do Poder Público

Na ocasião, foi mostrada a situação sofrida da técnica de enfermagem desempregada Maria das Dores de Sousa, de 54 anos, que caiu em casa e fraturou o fêmur esquerdo.

Como ela continua sem operar, hoje, terça-feira (2),  está completando, exatamente 28 dias  numa cama fazendo todas as suas necessidades deitada, pois a dor do osso quebrado é insuportável quando tenta fazer qualquer movimento.

Ela passou 4 dias no HGM, depois foi encaminhada para Presidente Dutra onde passou mais 7, por falta de material não fez a cirurgia por lá. Quando da reportagem a direção do HGM prometeu interná-la novamente e providenciar uma cirurgia para Maria das Dores, em Coroatá, nesta quarta-feira (3). Ela continua em casa.

Ontem (1º), o vereador colocou a Câmara à disposição para ajudar o Executivo a comprar o tal equipamento que custaria, segundo Raimundo Lisboa, diretor do hospital de Codó, em torno de R$ 350.000,00, dinheiro que o município não dispõe.

“A aquisição pelo governo municipal de um aparelho desse porte. Se preciso for, se o governo quiser mandar um projeto pra essa casa nós vamos votar e aprovar com  o voto de cada vereador, dos 11 vereadores, pra que o município possa adquirir esse equipamento que é de estrita e  grande relevância, importância dessas cirurgias que vai valer muito, servir muito bem para o povo de Codó”, disse Figueiredo

VISITA SOLIDÁRIA

O parlamentar disse que formará uma comitiva para visitar a mulher e tentar ajudá-la no que for preciso.

“Nós vamos marcar no fim da sessão amanhã nós nos encontraremos para fazer uma visita à esta senhora pra levarmos a nossa solidariedade e o que tiver ao nosso alcance para aliviar e melhorar a situação dela”, disse

A cirurgia particular de Maria das Dores custa em torno de R$ 7.500,00. A família já está pensando nesta possibilidade.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias