Fale com Acélio

Povoado Angico

Alunos do povoado Angico lutam desde maio por transporte escolar até a cidade. No equivalente ao primeiro semestre do ano letivo eles procuraram a Secretaria de Educação.

Ouviram que as estradas estavam ruins e o ônibus escolar nao tinha como entrar, mas logo após o período tudo seria resolvido (estradas e retorno do escolar).

As  chuvas acabaram, as estradas deixaram de ser a desculpa, no entanto os alunos durante todo o ano letivo de 2023 só viram ônibus 3 vezes.

Eles já projetam grande índice de reprovação e acusam 3 vereadores da região de setembro negligentes diante desta situação.

Leia abaixo o texto enviado que eu mesmo dividi e coloquei subtemas para melhor compreensão do nosso leitor:

DESDE MAIO

“Acélio quero que vc divulga no seu blog, aqui no Angico região da trizidela os alunos que vão estudar em codó estão sem ônibus desde mês de maio.

Procuramos a secretaria no mês de maio falaram que ônibus não podia ir pegar alunos no angico pq a situação das estradas não poderia passar ônibus,

mas garantiu que passar das chuvas ônibus iria retornar normalmente

NOVAS DESCULPAS

mais Acélio até agora nunca apareceu esse ônibus pra pegar alunos aqui no Angico,

esse ano só apareceu ônibus aqui 3 vezes, agora tão falando que ônibus não pode ir por causa da bomba do o ônibus que queimou.

Tem muitos alunos que vai pra codó vão ficar tudo reprovado esse ano.

VEREADORES NADA FAZEM

Sou parente de estudante, e pq aqui na região da trizidela falam que tem 3 vereadores, tem 1 vereador que tem uma residência aqui no angico

Não quero divulgar meu nome”

18 comentários sobre “CASO DO ANGICO: Abandonados por vereadores e por Zé Francisco alunos denunciam que só tiveram escolar 3 vezes este ano”

  1. Entre as consequências de escolher o sistema de ensino errado estão o impacto negativo na credibilidade da escola, o aumento na evasão de alunos e a queda no rendimento da instituição em provas importantes. Em resumo, o papel do prefeito na gestão pública municipal é multifacetado, abrangendo aspectos legislativos, administrativos e de comunicação. Como líder do governo local, tem a responsabilidade de garantir que a cidade seja governada de maneira eficiente e que os interesses dos cidadãos sejam atendidos.
    Podemos citar como os principais instrumentos de controle a Lei de Responsabilidade Fiscal, a criação dos Conselhos Municipais de Educação, os Tribunais de Contas dos Municípios e o próprio Ministério Público que tem atuado intensamente nos municípios nos últimos anos.
    administração pública dos municípios brasileiros é responsabilidade dos poderes Executivo e Legislativo. O Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal, cujas funções são acompanhar, fiscalizar e regular os atos do Executivo, assim como propor e aprovar leis de interesse da cidade.
    prefeito é a figura de liderança chave no âmbito da gestão pública municipal. Atuando como administrador principal de uma cidade, suas responsabilidades abrangem o planejamento, a execução e a supervisão de políticas públicas locais. O papel do prefeito, portanto, é crucial para garantir o bom funcionamento dos serviços municipais e a prosperidade da comunidade.
    Um dos aspectos mais importantes do papel do prefeito é a interação com a comunidade. Os prefeitos devem ser acessíveis aos seus eleitores, ouvindo as suas preocupações e respondendo às suas necessidades. Este aspecto do trabalho é vital para manter a confiança pública na gestão municipal.

    Além disso, deve ser capaz de comunicar efetivamente as políticas e decisões do governo municipal, garantindo que os cidadãos estejam informados e envolvidos nos processos de decisão.

    Em resumo, o papel do prefeito na gestão pública municipal é multifacetado, abrangendo aspectos legislativos, administrativos e de comunicação. Como líder do governo local, tem a responsabilidade de garantir que a cidade seja governada de maneira eficiente e que os interesses dos cidadãos sejam atendidos.

    É um papel que exige habilidades de liderança, tomada de decisão e capacidade de interação com a população. Desta forma, os prefeitos desempenham um papel vital na promoção da qualidade de vida e do bem-estar dos habitantes do município.

    Infelizmente na nossa cidade não tem esse prefeito com essa visão e capacidade de ser gestor de um município. A gestão do gestor é super desastrosa. E os vereadores agem em conjunto com o prefeito exerto os vereadores da oposição, que não acatam a os atos ilegais e desastroso do gestor Dr. José Francisco Lima Neres. Lutemos por um gestor que tenha capacidade e compromisso com o cidadão codoense. Os médicos e vereadores não tem compromisso com a sociedade que está em decadência devido a má qualidade de vida que recebem. É pobre é triste

  2. Esse tipo de postagem onde o sujeito pede anonimato sem precisar, não tem como acreditar. Para ter credibilidade deveria ser on-the-records, anglicismo para o denunciador autorizar publicar seu nome. O ônibus pode ter faltado, mas não esse tempo todo. Até para mentir ou criar factóide é preciso ter talento para convencer.
    Professora bióloga, você foi apenas prolixa. Escreveu bastante e não disse absolutamente nadinha.
    Dizer que os vereadores de oposição são bons apenas porque atuam, e mal, contra o prefeito já expõe sua burrice.
    Não adiantou disfarçar, de maneira acintosa você quis fazer campanha eleitoreira para um pretensioso candidato pré-derrotado. E vc só não citou o nome dele porque é o mais rejeitado da história política de Codó. Esse que vc quis insinuar já foi péssimo prefeito, pois era quem mandava e desmandava na prefeitura quando o filho brincava de prefeito. Professora teóloga, deixe de babação e escreva aí que por falta de gestão e corrupção o seu candidato não teve direito à reeleição.
    E já que vc se intitula especialista em educação ambiental, em vez de escrever asneiras, vc deveria educar quem mais transforma nossas matas em lenha para caldeiras, deveria reclamar para não poluir nosso lençol freático com efluentes industrial, deveria pedir para não tocar fogo no lixão e culpar o prefeito.
    Seu problema, tal de teóloga de araque, é que o atual prefeito está fazendo governo muito melhor do que o fiasco do anterior.
    Ah, e volte pra escola, você ainda não aprendeu a escrever.

    1. Ei Nonato, tá na hora de esquecer os gestores anteriores.
      Já são dois anos, nove meses e um dia DESgoverno.
      Até sogra nadica de nada.
      É óbvio que os advogados do diabo dentre eles o Nonato estão tendo uma recompensa.

      1. Opinião pública é a expressão da participação popular na criação, controle, execução e crítica das diretrizes de uma sociedade.

        Há três tipos de democracia: direta, representativa e participativa. A Inglaterra é um exemplo de monarquia democrática, exercendo o tipo representativo, e a Suíça é um exemplo de democracia participativa.

        Temos o direito de participar e dar nossa opinião. Triste é esse caos do início do ano até aqui, o aluno assistiu aula três vezes. “Ora essa” calada tava mais feliz. Você precisa estudar direitos humanos e a constituição. Muito além de um comentário vejo a colocação da colega muito bem questionada. Tem tá dentro da constituição os direitos humanos. Esse seu comentário de bucha é triste é pobre viu. A colega acima está de parabéns. Votei no Zé faz nada pra nunca mais. .

        Olha vc não sabe nem o que vc escreveu. Porque tanto Bucho quanto buxo são coisas boas.

        Bucho” (com ch), significa “estômago”. Ex.: O bucho de bói recheado é um prato comum no nordeste. “Buxo” (com x), significa “planta”. Ex.: O buxo nasce no leito dos rios.

        Faz tempo que não temos prefeito Fernando, a colega acima tá falando dentro da constituição os deveres de um prefeito. Leia e interprete bem que ela tá dizendo no final que temos gestão desastrosa. E inútil é o prefeito e os seguidores dele. Esse é paspalhao. Educadora de parabéns palavras muitíssimo bem colocadas. Essa é uma ótima escritora. Quem não gostou vota no Zé ora essa cada um é pode dar sua participação e parecer. E votar em quem quiser. #Bucho, #buxo, paspalhao, #inútil, #volta a estudar. #Vamos #ler o dicionário minha gente. Nem os alunos quiseram identificar os vereadores que disseram ser três. Os parlamentares já diz…..

    2. Você deve pedir isso ao gestor ou órgãos competentes. A colocação foi 1000 e a pessoa acima não está insinuando, lendo bem o texto não fala de gestores passado. Apenas citou vereadores que não estão acatando as ideias do gestor. Torno as palavras dela as minhas. Ela é incrível, como pode dizer tudo o que a sociedade quer dizer, tá sofrendo. Muito boa colocação e que o prefeito é paspalhao disso ninguém tem dúvidas. As escolas não estão tendo aulas em Codó faz dias chega lá as professoras de EJA já diz não tem aula. Não estamos sendo pagas. E já faz 15 dias isso. Não tem merenda escolar. As crianças estão saindo 10:30. Não sabem onde é a secretária de meio Ambiente pra denunciar gestor passado? É lá que resolve a comunidade tem todos os direitos de fazer sua participação. Professores e enfermeiros passando vergonha pra receber o que é seu. E ainda sendo cacoadas por parlamentares se não fosse filmado ninguém acreditava. E pra ser sincera muita gente aqui não acompanhou os governos passados começando pela maioria dos profissionais que não votam aqui. E só estão até terminar o mandato do prefeito. Muita gente. Não sabe onde fica o CTA, os laboratórios porque dizem não morar aqui. A cidade cresceu muita gente nova.

      1. Essa aí ainda é bem pior. Vc também tem que voltar para escola como aluna. Coitado do aluno que tem você como professora. Te recicla, ultrapassado/a.

        1. Nada pode abalar essa classe tão importante pra sociedade e para o mundo. Não é pessoas sem estudo e eleitores fantástico que tem visibilidade aqui. Pprofessores Avantes!!!!

          Triste de você sendo babaca de gestor municipal. Mas a ignorância é coisa pobre não tem capacidade pra interpretar um texto. Defender os direitos dos alunos e da sociedade está muito além de ser um péssimo profissional, mas você provou toda a sua ignorância precisa voltar a estudar Aparti da alfabetização. E vocês professores continuem lutando pela defesa dos seus direitos. Pessoas psicologicamente enfermas politicamente sem visão não tem vez aqui.

          SER ou ESTAR Professor nos Dias de Hoje com visão compartilhada

          Ser professor é partir do princípio de ter amor pela profissão e estar engajado em ser um semeador da transformação em parceira com o aluno, inseridos na leitura do mundo, cujos objetivos são: despertar a criatividade; desenvolver o senso crítico e incentivar o ato de reflexão através do conhecimento. Estar professor, pressupõe um estado não permanente, não por inteiro no mergulho do propósito de fazer a diferença, de querer com vontade recriar o que nunca foi criado, de estar indisponível no tempo disponível, o de realizar com muito custo o mínimo do máximo esperado por aqueles que acreditaram no seu papel de educador.

          Ser professor é posicionar-se o mundo, despir-se de títulos e honrarias e desenvolver relações horizontais, criando vínculos e identidade com seus educandos, problematizando o saber no contexto social no qual o grupo está incluído, exercitando o uso público da razão, a mais inofensiva de todas as liberdades. Estar professor é posicionar-se como sujeito que atua sobre o objeto (aluno), depositando toda a sua vivência e conhecimentos sem perceber que a construção da vivência e do conhecimento é conquistada na interação e mediação do professor com o aluno e o meio.

          Ser professor vai além do uso das tendências pedagógicas ou métodos de ensino/aprendizagem que estão na moda, quando estes aplicados não atingem as necessidades dos alunos este educador é sensivelmente tocado, irá refletir e replanejar as suas ações . Estar professor é permanecer inerte aos olhares aflitos e inseguros daqueles que buscam na figura do docente o porto seguro, desafiar a sua pequenez enquanto porte físico, mas o grande em suas reais potencialidades quando sabiamente estimulado.

          O mundo hoje clama por grandes e sensíveis PROFESSORES!

    1. Cicero, quem destruiu a educação codoense foi teu Maugib, que fechou 60 escolas, que deu calote nos professores e sumiu com o dinheiro dos precatórios do FUNDEF. Tu pensas que o povo esqueceu

  3. Faço a mesma pergunta, aí não foi onde teve uma disputa de forró e ninguém pediu pra organizar os ônibus escolares, cadê o vereador que manda e desmanda nessa região.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias