Pular para o conteúdo
domingo, 16 de agosto de 2026
Notícias

CASO EXPEDITO: Procura-se um presidente afastado para cassar-lhe o mandato

Por não encontrar EXPEDITO Carneiro para que tenha conhecimento do Processo de Cassação de Mandato que está em andamento contra ele na Câmara de Codó, onde é presidente afastado por decisão do TJMA, a Comissão Processante tomou a decisão de intimá-lo por edital.

Significa dizer que ele não é encontrado, ou seja, estar em lugar incerto ou não de conhecimento de quem o quer vê-lo intimado. Para estes casos, a legislação brasileira permite a intimação por edital, desde que se prove que todos os outros meios foram tentados e frustrados.

A Comissão tenta abrir caminho para continuar suas atividades sem os percalços que a falta de intimação pode provocar a um processo desse, ao mesmo tempo em que precisa tomar cuidado para não alimentar a defesa de Expedito com erros provocados pela pressa desnecessária.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

3 comentários

  1. O que é para você ‘pressa desnecessária’ ?

    Um político ou seja quem for que tenha cometido ou que seja acusado de uma irregularidade da administração pública para você senhor jornalista tem que ficar aguardando uma condenação ou absolvição por longos dias ?

    O político por ser uma pessoa pública tem que ir se defender e provar a sua inocência e aí se acaba o disse me disse.

    Agora se por um acaso tiver irregularidade, então senhor jornalista, o melhor é se esconder e a acusação não ter a ‘pressa desnecessária’, e assim ficar o político recebendo o grande salário público todos os meses até o final do mandato. É ou Não é ?

  2. K aqui estou eu….. esperando de camarote depois deste processo de cassação,a abertura da caixa preta da câmara (no caso o ex presidente vai jogar merda no ventilador),assim afetando a maioria dos nobres vereadores que sempre procuram um meio de está no lado da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *