Fale com Acélio

O vereador Domingos Reis, do PT, usou ontem a Tribuna da Câmara para, segundo o próprio, fazer esclarecimentos à população sobre a cassação de Zito e Guilherme/Nagib e Zé Francisco.

Trabalhando na mente dos ouvintes da rádio Mirante que acompanhavam a sessão ao vivo a ideia de que Chiquinho do Saae sentiu o gostinho de poder ser prefeito por 90 dias sem lamber o prato do Palácio Municipal, chamou o juiz  que cassou Zito de BRANDO.

Justificando seu argumento disse que Pedro Guimarães Junior foi brando ao permitir que prefeito e vice recorressem da sentença com efeito suspensivo, o que torna a decisão sem eficácia até que o recurso obtenha resposta dos tribunais.

“Ela não tem efeito imediatista porque era para Vossa Excelência assumir a prefeitura já que o Biné Figueiredo, com a cassação dos votos do Nagib, não atingiu os 50% dos votos válidos, mais um, como diz a legislação eleitoral,  portanto, o juiz poderia fazer isso, imediatamente convocava o presidente da Câmara – assuma a prefeitura e tem 90 dias para se fazer a eleição, mas foi BRANDO, FOI BRANDO porque ele permitiu que os dois que foram cassados interpusessem recursos com efeito suspensivo”, afirmou continuando

Que quer dizer isso? Na  hora em que eles recorrerem lá, das decisões, a sentença, não é que ela caia no buraco e desapareça, mas fica sem eficácia até que o recurso seja julgado pelas instâncias superiores’, concluiu

AS HIPÓTESES

Costurando hipóteses, Dominguinhos falou da possibilidade de Francisco Nagib ter sua sentença modificada. Neste caso, Biné seria o prefeito automaticamente. Caso isso não ocorra e os tribunais digam que Zito e Nagib estão, realmente, eliminados da política pelos próximos 8 anos, Chiquinho do Saae seria, novamente, prefeito por 90 dias, até a realização de uma nova eleição.

“Suponhamos que os votos do Francisco Nagib são válidos. Consequentemente o Biné é prefeito, mas se o tribunal achar que a sentença de primeiro grau está correta, aí o vereador Chiquinho vai ser prefeito (…) mas eu acredito que ele não queira não, ele quer é que o Zito continue”

“O POVO QUER ZITO”

Fechando com chave de paletó de madeira, o vereador, agora governista, disse que muita água ainda vai rolar podendo Zito Rolim terminar os quatro anos de seu segundo mandato na maior maresia.

O petista verde também afirmou que a população deseja mesmo é que a sentença de Dr. Pedro seja anulada.

 “E a última eu acredito que a população quer porque nas últimas eleições ele teve a maioria dos votos é que o Tribunal anule a sentença do Dr. Pedro (…) é muito tempo, nós conhecemos a nossa legislação e conhecemos a nossa Justiça, apesar da Justiça Eleitoral ser prioritária. Então gente eram os esclarecimentos que eu queria fazer”, concluiu

8 comentários sobre “CASSAÇÃO: Domingos Reis chama juiz de BRANDO e afirma que população quer anulação de sentença”

  1. o maior problema está mesmo na justiça, porque permiti que um politico seja candidato sem poder assumir, se estiveram errados ao usarem os meios de comunicações de forma ilegal então porque não tiveram suas candidaturas cassadas, o povo só vota nas opções que tem, como a justiça permite que possamos votar em uma opção que posteriormente será barrada? desrespeitando a vontade do povo, se o Zito foi eleito é porque a maioria da população votou nele, se ele estava errado ao usar a emissora de tv a justiça deveria tirar ele como opção do povo votar, então o povo votaria nas opções que tivessem, se o Nagib fez abuso de poder econômico como também usou a FCTV para fazer campanha porque não tirou ele dentre as opções, então o povo iria eleger um dos candidatos aptos a assumirem, o que está errado é a justiça permitir que o povo tem opções escolhe elege e depois quem assume é aquele que o povo não quer. se o povo quisesse o Biné para prefeito tinham votado nele, pois ele era uma das opções se não foi é eleito é porque nós não queremos ele, na democracia quem prevalece é a maioria e a maioria escolheu Zito para prefeito temos que ser respeitados, o erro é seu JUSTIÇA.

  2. Dominguir te manca cara,tu só foi eleito,pelo curral do KM 17,. …………………………………………………………………………………………………….

  3. DOMINGOS REIS VC CONTINUA O DE SEMPRE ………….VC NUNCA VAI PASSAR DISSO AI; SE UM DIA O KM 17 PASSAR A CIDADE COM CERTEZA VC JAMAIS SERA PREFEITO,O POVO REPUDIA MARIA VAI COM AS OUTRAS.TENHA FIRMEZA. TENHA POSTURA; SUA VOTAÇAO FOI RUIM . FOI BAIXA NAO FOI POR VC TA NA OPOSIÇÃO FOI POR TUDO O Q VC FEZ E VEM FAZENDO ATE HOJE EM SUA VIDA COM VEREADOR.

  4. “Nunca fui infiel aos meus eleitores, mas este sentimento por vocês me deixou de quatro”. Clássica frase para conquistar a mulher proibida. Isto fará com que ela se sinta especial pensando que ele está apaixonado por toda sua beleza e qualidades. …………

    Logo Você que é Advogado do POVO, fazendo esse tipo de comentário de DEFESA AO PREFEITO ZITO aquele que você esculhambava em todo lugar. TÁ NA CARA O….. FOI ALTO E GRANDE.
    Esperamos que o povo sofrido de Codó , percebem como a política tem impacto direto na nossa vida e a importância de escolhermos políticos comprometidos com a mudança e não com a malandragem. A gente tem que afastar o animal e encontrar a saída desse labirinto.

  5. Ayrtoncesas(prá começo, isso é nome de gente?
    Vc com certeza não é de Codó, ou se é nasceu lá pelas bandas do sem fim, pois dizer que a família Reis só vivem de prefeitura, é tá muito por fora.
    Procura ter conhecimento sobre os fatos antes de falar tamanha merda. Vc com certeza é um joao ninguém.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias