Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Codó, administrada pelo prefeito Zito Rolim, está entre os 165 municípios do Maranhão que podem ter os repasses do Governo Federal  para a área da Educação SUSPENSOS.

A informação circulou a partir da tarde de ontem na imprensa estadual e a razão seria falta de prestação de contas de investimentos feitos em 2013. Os dados deveriam ter sido enviados ao FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE – até 30 de abril deste ano.fnde-300x225 - Cópia

Sobre isso escreveu o site imirante.com:

“São programas do Governo Federal administrados pelo FNDE: Pnae (Alimentação escolar); PNBE (Biblioteca na escola); Brasil Profissionalizado; Caminhos da escola; Formação pela escola; PNLD (Livro didático); PAR (Plano de ações articuladas); Proinfância (Reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede escolar pública de educação infantil); ProInfo (Programa nacional de tecnologia educacional) e Pnate (Transporte escolar)”

Prefeituras como a de Codó que não prestaram contas do dinheiro da Educação em 2013 se tornam inadimplentes e por conta disso o Governo Federal corta suas relações com o município – cortando os repasses e proibindo-o de firmar convênios.

“A falta de prestação de contas tornam as prefeituras inadimplentes no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal e, consequentemente, deixam de receber os recursos de transferências voluntárias da União e ainda ficam impossibilitados de firmar novos convênios com órgãos federais”, completou o site

A LISTA COMPLETA

Aqui no Leste Maranhense e região Central constam da lista de inadimplentes:

  • AFONSO CUNHA
  • Aldeias Altas
  • Alto Alegre do Maranhão
  • CAPINZAL DO NORTE
  • Codó
  • COELHO NETO
  • Coroatá
  • Dom Pedro
  • PRESIDENTE DUTRA
  • São João do Sóter
  • Santo Antonio dos Lopes
  • e TIMBIRAS

10 Responses

  1. ACÉLIO, DENTRE OS PROGRAMAS CITADOS EM SEU BLOG POR ESTAREM COM SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO ANO 2013 SEM SEREM ENVIADAS, QUERO ESCLARECER QUE O TRANSPORTE ESCOLAR (PNATE), FOI PRESTADO CONTAS REGULARMENTE, CONFORME CÓPIA DE RECIBO ANEXO NO DROPBOX:

    https://www.dropbox.com/s/erfvvrbja8vlfpv/RelatorioPCPNATE.pdf

    OS OUTROS PROGRAMAS NÃO DE RESPONSABILIDADE DO CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB DE CODÓ.

  2. OS OUTROS PROGRAMAS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DO CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB DE CODÓ.

  3. O que aconteceu? Ontem eu conversando com uma fonte fidedigna que me afirmou que a educação de Codó está a todo vapor e que eu era cega em não enxergar o que o prefeito estava fazendo… Realmente, a pessoa estava certa. Eu ainda não sabia que os repasses da educação podem ser suspensos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Caro Dr. Acélio, isso é uma mentira. Tenho certeza que o Prefeito mais justo e honesto que nossa Codó já teve, aplicou e prestou contas do dinheiro da Educação.

  5. CARO ACÉLIO, O “”CASTIGO”” TEM DUAS INTERPRETAÇÕES: “”CASTIGO AOS CODENSES E VERDADEIRO CASTIGO, MORAL E MATERIAL AO GRUPO QUE CUIDA EXCLUSIVAMENTE DA SUA GENTE””. AOS CODOENSES, PORQUE SERÁ NOVA MATÉRIA DO BOM DIA BRASIL; AOS QUE COMPÕEM O GRUPO DA “”GENTE DELE”” PORQUE DEIXARÃO DE RECEBER RECURSOS, UM ALIMENTO TÃO NECESSÁRIO PARA A “”SAÚDE DELES””.
    SERÁ QUE VALE A PENA APROFUNDAR O COMENTÁRIO SOBRE A REPORTAGEM?? NÃO, NÃO VALE, O TEMPO SERÁ PERDIDO. AGORA, SE A PROMOTORIA PÚBLICA, TORNANDO-SE PÚBLICA EM PROL DO PÚBLICO, PODERIA RENDER BENEFÍCIOS AO PÚBLICO. QUANDO??
    NÃO SEI, NÃO SABE NINGUÉM, PRINCIPALMENTE APÓS A INVENÇÃO DO TAL “”TAC””.

  6. Agora lascou! Depois de tanta luta contra diminuição de salários que até próprios colegas de profissão estava querendo que acontecesse junto com este “desgoverno”. Depois de descobrirmos folhas falsas com salários dos profissionais da educação tramitando na justiça debaixo dos panos que somente um professor sabia e esperava o golpe dá certo, em fim o desgoverno conseguiu deixar os professores sem salário. Ainda tem um judas que se eu fosse ele não saia na rua e nem falava mais com ninguém, volta para os braços do poder, que aliás não sei que poder, dinheiro que se ganha sem merecer não é abençoado, ele some direitinho e às vezes bem rapidinho!

  7. Sr. José Murilo Duailibe Salem. É deselegante escrever sempre em caixa-alta. Suponha que o senhor não se enquadre no rol dos que adotam esta prática por não saberem empregar corretamente as regras de maiuscúlas e minúsculas de nossa língua.

  8. DEIXAR DE RECEBER OS RECURSOS DO FUNDO NCIONAL DE DESENVOLVIMNTO DA EDUCAÇÃO – FNDE POR FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS. É MO MÍNIMO LASTIMÁVEL PARA UM MUNICÍPIO DO TAMAHNHO DE CODÓ(5º DO MARANHÃO), POIS É MUITA INCOMPETÊNCIA OU RELAXAMENTO MESMO.

    MAS EM SE TRATANTANDO DESSE GOVERNO CUIDANDO DA GENTE DELLE,TUDO É POSSÍVEL, VEJAM COMO ANDAM AS ESCOLAS DE PALHA DO FANTASTICO, A SÁUDE DO MUNICÍPIO E NO HGM, O CAOS NO TRÂNSITO DA CIDADE, O CAOS NAS SALAS DA PREFEITURA MUNICIPAL E DIVERSOS ÓRGÃOS(SUJEIRA E LIXO) E TANTAS OUTRAS MAZELAS DESSE GOVERNO.

    ISSO É SOMENTE MAIS UM RETRATO DOS DESCASO QUE OCORRE NA ADMINISTRAÇÃO DESSE PREFEITO QUE NUNCA DISSE PARA O QUE VEIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES