Fale com Acélio

CÂMARA DE CODÓ

Os vereadores aprovaram ontem (12), com as ausências de Hildemberg Oliveira e Expedito Carneiro e com o voto contrário de João de Deus, a lei que estabelece o pagamento de 13º salário aos parlamentares codoenses.

Não ficou claro se os atuais gozarão de tal benefício.

Antes da aprovação travou-se intenso debate a respeito. Mas somente João de Deus (PV) manifestou-se contra alegando que não havia dinheiro suficiente para pagar o salário adicional, outra razão alegada foi a de que estariam aprovando algo depois do conhecimento daqueles que conseguiram a reeleição.

“Justificar que a minha posição não é porque não serei vereador a partir do dia 1º de janeiro, mas consciente que o presidente que assumir este cargo se ele for pagar 13º salário, aprovado hoje, ele vai ter que dividir o valor que vai ficar por 13 ou vai cometer o crime de gastar mais de 70% com valor de salários, esse é um ponto. O outro ponto é que estamos votando após a eleição, portanto já sabemos quem poderia em tese ser beneficiado ou poderia ter perdido seu argumento”, argumentou João

O vereador também mostrou que hoje a Câmara recebe a metade do que ela recebia há alguns anos atrás, referindo-se ao repasse da Prefeitura que já chegou a ser de 12% e na atualidade não passa de 6%.

João de Deus foi voto vencido.

“Eu entendo vossa excelência, mas eu acredito que no ano de 2013 a receita do município crescerá e crescerá muito”, contra-argumentou Domingos Reis que, como os demais, votou a favor do 13º salários dos vereadores de Codó.

“Nada mais justo, toda categoria ela tem direito ao seu décimo terceiro salário, então por que o vereador não tem direito?”, questionou Pedro Belo

“Existe possibilidade sim para que o 13º terceiro dos vereadores possa ser pago, nós não iremos com este projeto inviabilizar o saneamento da Casa e quanto a questão de gestão cabe ao novo presidente adequar alguma coisa na Casa”, afirmou o presidente Figueiredo Junior

Com a nova lei, a Câmara terá um gasto a mais de R$ 66.000, levando em conta o salário atual dos edis.

14 comentários sobre “CAUSA PRÓPRIA:Parlamentares codoenses aprovam 13º salário para eles mesmos”

  1. Se esses vereadores aprovassem projetos para beneficiar a população, ai eu ficaria assombrado, mas legislar em causa própria, não me causa nenhum espanto, pois é só o que eles sabem fazer. Para eles, o interesse pessoal sempre esteve acima dos interesses da coletividade. Afinal de contas, o Natal está bem aí, e eles precisam comprar sua cestas natalinas com peru, chester, pernil, champagne, whisky, vinhos, frutas secas, panetones, castanhas…E a ceia natalina do povo…Ah! O povo que coma galeto com farofa e tome Sidra Cereser.

  2. Realmente deve ser muito interessante quando se tem nas mãos o poder de decidir se aumenta ou não sua renda. Pena que isso é coisa para poucos. Quando a decisão é para aumentar a renda de outro profissional existe uma reflexão coletiva unânime sobre gastos. Assim concluímos de fato o nosso que o nosso país perpetua a desigualdade.

  3. João de Deus sabia que seria voto vencido, mas ele agiu sim por não ter sido reeleito, se fosse ao contrário estaria no mesmo barco. O Vereador Pedro Belo está desinformado nem toda categoria recebe o décimo terceiro aqui em Codó. Alberto Barros fala um monte de abobrinhas em seu programa. acho assim: – ele já tentou outras vezes na candidatura para Vereador e não conseguiu. Por que ele queria entrar no mesmo sistema? Se ele discorda, mas queria entrar… Só ele poderá responder!

  4. Esse é o povinho alienado que eu conheço. Uma notícia dessa e não tem repercussão nenhuma, até parece que isso tá acontecendo na China. Quando eu digo que essa cambada de energúmenos merece mesmo é chibata no lombo, ainda tem aqueles que ficam zangado comigo. Acorda Urubuzada!

  5. Esse é o povinho alienado que eu conheço. Uma notícia dessa e não tem repercussão nenhuma, até parece que isso tá acontecendo na China. Quando eu digo que essa cambada de energúmenos merece mesmo é chibata no lombo, ainda tem aqueles que ficam zangados comigo. Acorda Urubuzada!

  6. EU SÓ QUERO LEMBRAR AO EXC. SENHOR PRESIDENTE, FIGUEIREDO JÚNIOR, QUE ANO PASSADO FOI NECESSÁRIO ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CODÓ ENTRAREM NA JUSTIÇA PARA PODER RECEBER O 13º SALÁRIO. ESSE ANO JÁ APROVARAM ESSE PROJETO PARA PAGAR 13º PARA OS SENHORES VEREADORES CERTO?
    MAIS QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO ACEITAREMOS QUE ACONTEÇA O MESMO COM ALGUNS DOS FUNCIONÁRIOS QUE ACONTECEU ANO PASSADO, NÃO PERMITA QUE OS MESMOS TOMEM AS MESMAS PROVIDÊNCIAS PARA RECEBER O QUE MERECEM POR LEI, DIFERENTE DOS NOBRES VEREADORES QUE SOMENTE AGORA FORA APROVADO O PROJETO QUE LHES GARANTEM ESSE DIREITO. MAIS SE FOR NECESSÁRIO INFELIZMENTE ESSA É A PROVIDÊNCIA A TOMAR.

  7. A população codoense vai permitir isso? Engraçado que na época de eleição tem gente se matando por “seus candidatos” (que não estão nem ai para a ela, nem para os restante da população), mas na hora de fazer algo para impedir essas abominações ninguem né sai de casa!!!

  8. É perda de tempo tá aqui questionando os mal-feitos desses politicos de Codó uma vez que acabaram de ser reeleitos pelo “voto do povo”. A única maneira de banir esse tipo de gente é na urna, porém com o 13º é mais dinheiro prá eles se prepararem prá próxima e levar de novo, infelizmente nosso povo ainda não aprendeu a escolher quem realmente tem propostas do interesse de todos e enquanto não aprenderem, aja sacanagem.

  9. O vereador Pedro Bela está equivocado, não é toda classe que recebe o 13º salário não, os atuais contratados nunca receberam… Vale lembrar que na CF não diz o que alguns defendem, ler é uma coisa e interpretar é outra bem diferente e lá não consta que contratados não devem receber o 13º salário.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias