Caxias inteira está estarrecida com o bárbaro crime ocorrido ao meio-dia desta quinta-feira, 15, dentro da Delegacia da Mulher, no centro da cidade.
Francisco Alves Costa, 42 anos, matou a facadas a escrivã de polícia Loane Maranhão Silva, 28 anos e feriu gravemente a investigadora Marilene Santos Almeida.
Francisco Costa trabalha como gari da Prefeitura de Caxias e contra ele pesa a acusação de abuso sexual das suas filhas, todas menores de idade, que desde ontem (14), após denunciarem os abusos do pai, estão na Casa de Passagem do município.
Quando prestava depoimento para a escrivã, inesperadamente Francisco Costa atacou Loane Maranhão com uma faca. Ouvindo os gritos da colega, a investigadora teria ido ao seu socorro e também foi atingida pela fúria do homem. Loane faleceu pouco tempo depois. Já a investigadora, foi levada para o Hospital Geral do Município e, apesar dos ferimentos graves, não corre maiores riscos e seu quadro é estável.
Tudo foi muito rápido e o gari saiu em disparada do local logo após o bárbaro crime. Acionada, viaturas da PM saíram na procura do assassino, que foi capturado próximo a sua casa, na Rua Rio Branco, bairro Volta Redonda.
Visivelmente transtornado, o assassino falava palavras desconexas no momento da prisão.
Falei com algumas pessoas que conheciam Francisco Costa no trabalho do Samal e todos foram unânimes em afirmar que o mesmo sofre de transtornos mentais.
Colegas chocados
O clima na Delegacia de Polícia é de abalo total. Investigadores, policiais, delegados e demais servidores estão visivelmente emocionados com o triste episódio.
A escrivã assassinada era uma profissional exemplar. Educada e atenciosa, ela tinha a amizade de todos os colegas de trabalho.
FONTE: Blog do Sabá
9 Responses
Essa faca tava onde??? era dele?? não quero acreditar que esse sujeito tenha entrado na delegacia armado, e ninguém viu. ISSO E PURA INCOMPETENCIA DE NOSSO SISTEMA DE POLICIA.
É triste uma coisa dessas. Menina linda e trabalhadora não merecia isso e dessa forma. Esse animal deve ficar preso. Aqui em Codó os profissionais da justiça devem ficar atentos pois esses monstros surgem a qq momento e onde menos se espera.
PALHAÇADA MUITO GRANDE ..
Só faltava essa mesmo , como que um pessoa desse tipo entra dentro de uma delegacia sem ao menos se quer acompanhado de um policial e comete um crime bárbaro desse .
Nossa sociedade tá uma merda mesmo e a justiça também, policiais , delegados enfim nenhum cumpri o papel que é favorecido a eles ..
e agora ?
simplismente prenderam esse assassino infeliz e daqui alguns tempos ele voltará a fazer parte da sociedade novamente …
Merece pena de morte um infeliz desse ..
Cardoso, quando uma pessoa vai prestar depoimento em uma delegacia não é revistado não.
joga ele aqui pra mim da um trato nele!!!!
Ela precisou morrer pra se alertarem pra isso…Mas será mesmo q a vão se atentar daqui pra frente? Duvido! esse dai ta é ferrado agora….
Nandl, pois ta errado. olha o exemplo ai.
UM CIDADÃO,,,DESTE……..REALMENTE NOSSA SEGURANÇA ESTÁ INSEGURA……TEM QUE SER É PRESO……. PAGAR PELO QUE FEZ…ESTE AÍ NÃO TEM NADA DE DOIDO……
QUE VERGONHA PRA SEGURANÇA PUBLICA EM.!! NOSSOS POLITICOS ACISTEM DE CAMAROTE TODAS ESSAS BARBARIDADES. E NADA É FEITO PARA CONTER A IPU
NIDADE
PORQUE SERÁ MESMO.???