Fale com Acélio

As eleições representam um grande ato cívico para a população brasileira. Por entender a importância da data, também para a população maranhense, a Companhia Energética do Maranhão desenvolveu um plano operacional especial, que foi apresentado e entregue impresso ao diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Flávio Costa, na tarde desta sexta-feira, 28 de setembro. Para organizar o plano operacional, a Cemar contou com a colaboração e o know-how de servidores do Regional da Secretaria de Administração e Finanças responsáveis pela demanda.

O plano, que será posto em prática no dia 7 de outubro – e ainda no dia 28 do mesmo mês, caso o segundo turno ocorra, também compreende o período da apuração dos votos, com o objetivo de garantir a agilidade no restabelecimento do sistema em caso de falta de energia nos locais de votação e juntas totalizadoras. Desta forma, o Maranhão estará menos sujeito a problemas de ordem técnica, lembrando que existem outras causas intempestivas como queimadas embaixo das redes de distribuição, acidentes em vias públicas e vandalismo, que podem comprometer o fornecimento.

“Estamos concluindo nosso planejamento para as Eleições 2018 e a Cemar nos mostrou que está totalmente afinada com a Justiça Eleitoral. É uma parceria de grande contribuição para que essa eleição no dia 7 aconteça com toda presteza e eficiência, porque é importante que não aconteçam falhas, já que a votação e a própria apuração e a totalização dos votos dependem da energia elétrica. Por mais que as urnas tenham baterias e tenhamos grupos geradores, ter um prédio sem energia pode causar muitos transtornos. Essa junção de forças entre o TRE e a Cemar proporcionará a entrega de uma eleição feita com qualidade a todos os cidadãos”, destacou Flávio Costa.

Assim como em outras eleições, a Cemar estará acompanhando e monitorando, em tempo real, de dentro do TRE, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da apuração dos votos no estado. “O plano esse ano segue os moldes dos anos anteriores, que tiveram resultado satisfatório, com toda estrutura mobilizada para garantir um rápido restabelecimento de energia caso haja alguma ocorrência, além de uma estrutura específica dentro do TRE para garantir um canal de comunicação ágil entre o nosso centro de operações e as demandas eventuais que possam surgir. A nossa central 116 também estará reforçada e pronta para atender qualquer demanda durante o pleito de 2018”, declarou o executivo de Operação do Sistema Elétrico, Angelo Lorenzo.

Em todo o estado serão mobilizados cerca de mil profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão no período eleitoral para garantir o atendimento. As equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontece grande concentração de pessoas nas sessões eleitorais para votação. A Central de Atendimento 116 também estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando de sobreaviso.

Canais exclusivos entre Cemar e TRE-MA para os dias de eleição (7 e 28) foram criados, em caráter extraordinário e exclusivo, que funcionarão através de senha de acesso junto ao 116.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CEMAR, com edição.

TRE-MA – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
ASCOM – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias