Fale com Acélio

Época eleitoral chegou e com elas as propagandas eleitorais e seus comícios. Então, essa semana a Cemar vem dar dicas de segurança e pedido de ligação provisória. Vamos dar uma conferida?

  • Ligação Provisória é o fornecimento de energia elétrica, com data de inicio e término, destinado ao atendimento de eventos temporários, como comícios. Ela deve ser solicitada por meio do número 116 ou nas agências de Atendimento da Cemar. A solicitação deste serviço apenas é feita por meio da apresentação da Carteira de identidade (RG), CPF, endereço completo de onde será realizada a ligação.
  • O pedido deve ser feito com prazo de no mínimo 72 horas antes do dia do evento para que a Cemar possa executar o serviço.
  • Certifique-se junto ao proprietário do local escolhido para o comício se o mesmo suporta a capacidade de energia e o volume de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco, etc). Importante não deixar para última hora.
  • Os candidatos que fizerem uso de praças públicas também devem procurar a Cemar com antecedência de no mínimo três dias úteis para saber se o local escolhido para montagem das estruturas do palco, iluminação e sistema de sonorização dispõe de energia para atender à estrutura que será montada.

Algumas dicas para realizar uma ligação provisória segura:

  • Observe o isolamento dos cabos antes de fazer as ligações internas. Nunca use fios desencapados, com isolamentos ressecados ou emendas expostas.
  • Sempre que possível, evite as emendas. Caso seja necessário, certifique-se que estejam bem feitas, firmes e bem isoladas.
  • Nunca amarre ou enrole os fios e nem utilize arames e pregos para prendê-los e nem distribua fiação pelo chão pode causar choques elétricos, curtos-circuitos e até incêndios.
  • Não é permitido afixar bandeiras, banners, cartazes ou quaisquer outros materiais nos postes.

Lembre-se: Eletricidade é coisa séria! Não faça ligações irregulares, é muito perigoso

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento 116, ou siga a Cemar nas redes sociais Twitter @CEMAR_MA, e no facebook,  www.facebook.com/Cemar116

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias