Cemar explica por que 23.980 consumidores de Codó e Timbiras receberão 2 contas em agosto

A CEMAR colocou em prática o projeto ROTA CERTA que visa propiciar à Companhia Energética do Maranhão uma leitura do medidor de energia de cada consumidor de maneira ordenada (sequencial) em todos os setores das cidades de Codó e Timbiras.

Executivo Luis Carlos concedendo entrevista ao repórter Acélio Trindade
Executivo Luis Carlos concedendo entrevista ao repórter Acélio Trindade

Para chegar a por os setores em ordem para uma leitura de medidor, por exemplo, do setor 1 ao setor 10 (ou quantos existirem), sem pulos para outros setores fora da rota sequencial ( de 1 para o 7, do sete para o 3 ou vice-versa), muita gente terá que ter uma nova data de aferição (medição do contador).

Por conta da mudança, em torno de 40% dos consumidores receberão duas contas agora em agosto. Exatamente, em Codó serão 18.418 pessoas, em Timbiras serão 5.562 consumidores terão duas contas a pagar.

Quem vai ficar com conta dupla já recebeu, provavelmente, um panfleto explicando a razão.

A redação do blogdoacelio recebeu Luís Carlos Cardoso, Executivo de Comunicação da Cemar, que prestou esclarecimentos a respeito.

POR QUE SÓ AGORA?

Nos preocupamos em saber sobre o motivo de tal mudança ser posta em prática só agora, uma vez que o problema é antigo nas duas cidades. Luís Carlos explicou da seguinte maneira:

“Faltou um pouco ali, tomar a decisão e fazer o que a gente tá fazendo agora. A gente foi colocando dentro de uma rota que já existia e isso se tornou impraticável hoje por causa do tamanho das cidades. Então nós começamos isso no início do ano, Bacabal, Coroatá, já passamos pela região Sul do Estado e agora voltamos aqui pra região Leste”, disse

DUAS CONTAS EM UM MÊS?

Como escrevemos, inicialmente, para que a ROTA CERTA se estabeleça, 23.980 consumidores de Codó e Timbiras terão primeiro que ter uma nova data de medição do contador e para que tenham esta nova data, receberão agora duas contas.

“Mas para que isso aconteça a percepção que o cliente vai ter é essa – ele vai, neste mês, e unicamente neste mês, ele vai receber uma conta com menos ou mais dias de consumo, dependendo do dia em que o contador dele foi lido, outro tanto de cliente, aproximadamente 18 mil terá essa percepção (em Codó) , ou seja, receberão duas contas”

DUAS CONTAS, DOIS PERÍODOS

Segundo o executivo de comunicação da Cemar, não se trata de duas contas referentes à um mesmo período de consumo.

“Alguns consumidores que vão receber duas contas, embora que de períodos distintos, diferentes. É parte do consumo de junho para julho e parte do consumo de julho para agosto para que a gente possa fazer esse ordenamento da rota”

“Duas contas? Elas têm datas muito próximas, mas são de períodos diferentes. Tem que pagar as duas? Sim, é como se você tivesse uma conta de R$ 100,00 que foi dividida em duas, agora dependendo do período e do consumo que a pessoa teve neste mês ela pode ser um pouco menos que a média ou um pouco mais”, reforçou

PARCELAMENTO SEM JUROS

Como o interesse maior no Rota Certa é da própria Companhia, que almeja dinamizar seus serviços, Luís Carlos Cardoso garantiu que aquele consumidor que desejar pagar as duas contas deste mês, somente deste caso, de forma parcelada, lhe será permitido.

Basta se dirigir ao centro de atendimento Cemar da cidade e fazer o requerimento.

“E a CEMAR por entender que é uma necessidade dela (Companhia), que ela fez? Aquele consumidor que tiver alguma dificuldade pra pagar essa conta com mais dia de consumo ou as duas contas que ele recebeu esse mês , vencendo muito próxima da outra, a Cemar vai parcelar sem juros e sem multa, é o mínimo que a Companhia pode fazer….PODE PAGAR UMA OU AS DUAS? Pode pegar as duas e parcelar ou então dizer – não eu vou pagar esta aqui menor e a outra parcela, então a Cemar vai parcelar sem juros, nem multa. Na hora dessa negociação prevalece a capacidade financeira do consumidor”, garantiu

7 comentários sobre “Cemar explica por que 23.980 consumidores de Codó e Timbiras receberão 2 contas em agosto”

  1. Isso é o cumulo do absurdo, essa Cemar explora demais gente, covardes, as contas de energia prejudicando muita gente e os poderosos ficam calados, ainda bem que tem os Vereadores para nos defender

  2. Eu vou acionar o PROCON, não aceito essa falta de responsabilidade da empresa com os clientes, pois mesmo se eu parcelar irei pagar atrasado e sempre pagarei juros por isso, não é justo, paguei minha conta no dia 02/08/15 o vencimento era para 07/08, agora chegou outra com vencimento 1em 18/08, se eu pagar novamente dia 02/09, vão ser mais de 10 dias de atraso e juros!
    Eu recebo meu pagamento no 5º dia util de cada mês, eu que programo as datas de pagamentos de minhas contas, por isso todas eu programo para o dia 10 do mês, são cartões, parcelas de lojas e outros, agora vem a CEMAR obrigar o dia que eu devo pagar e dia 18, vou para o PROCON sim, vou para JUSTIÇA se for o caso, pois não sou obrigado a pagar juros e moras por causa desta empresa desorganizada que não respeita os clientes, aí me vem com essa de parcelar em 10x juntem as parcelas mais as suas contas do mês, minha gente não caiam nessa vamos acionar a JUSTIÇA, vamos no PROCON, se eles não tem gente suficiente para realizar as medições que contratem!!!

  3. Isso ai é historia pra boi dormir, se eu tenho na minha conta a data exata da leitura, como é que eu vou pagar duas vezes dentro do mes, vem com essa aqui vai ter é processo.

  4. ISSO É SÓ MEIO DE ROUBAR AGENTE, NÃO É OUTRA COISA……
    JUSTIÇA?////VAI ATRAS DELA PRA VER… COMO DIZ O LULA, ENTRE NA JUSTIÇA, MAS ANTES, COMPRE UMA CENTENA DE REDES HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH, REDES DE DORMIR…

  5. Sem dúvida alguma isso é um absurdo é o mesmo que você pega seu dinheiro suado e entrega para um assaltante….Eu vou paga você para está me roubando todo mês.
    E se possível parcela eu agradeço…Isso é uma falta de respeito com o consumidor.

  6. Li relir e não entendi nada, que porra de rota é essa porque os caras estão todo mês entre os dias 24 e 27 fazendo a leitura e como é que está errado, chegou essa nova conta aqui em minha casa e estive observando que eu vou pagar duas vezes a conta, duas vezes a taxa de iluminação, o valor com data de leitura 27/06 23/07 e agora 23/07 14/08 quase o mesmo valor, isso é roubo vou procurar a justiça.

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