Cemar faz investimentos para mais qualidade de energia

Até o final de 2016, serão mais de 700 milhões de reais aplicados pela Cemar em obras de construção de novas subestações, ampliações e novas tecnologias voltadas à expansão e modernização do sistema elétrico no nosso estado.

  • Para termos uma ideia dessa ampliação, a quantidade de subestações era insuficiente para atender as necessidades dos 217 municípios maranhenses. Teve um crescimento de 80 para 134 subestações, entre novas e ampliadas, para atender o crescimento populacional, os novos investimentos e empreendimentos nas áreas industrial, comercial e agrário.
  • Teve também um aumento de 19 mil para 121 miltransformadores de energia. Isso representa e reforça o poder de distribuição da Companhia.
  • O Programa Luz Para Todos é outro que reflete uma evolução extraordinária: saiu de zero ligação para 335 mil novas ligações, em parceria com o Governo Federal, ou seja, mais de 1 milhão e 600 mil pessoas receberam energia no Maranhão pelo Luz para Todos, entre eles povoados, comunidades quilombolas e aldeias indígenas, que hoje estão aproveitando os benefícios que a energia traz.

Investir em energia elétrica de qualidade tem sido uma das prioridades da Cemar. E as ações que estão sendo desenvolvidas colaboram, ainda mais, com o reconhecimento de todo esse trabalho. Foi desta forma, que a Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, no ano passado, reconheceu a Cemar como aMelhor Distribuidora de energia do País, em qualidade do fornecimento (indicadores de continuidade).

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento 116 ou siga a Cemar nas redes sociais, Twitter @CEMAR_MA, e no facebook www.facebook.com/cemar116

Deixe um comentário