Falar de segurança nunca é demais. Ainda mais quando é da sua segurança e da sua família, não é mesmo? Você aí do outro lado, já deve ter ouvido falar que criminosos vem se disfarçando de profissionais de prestadoras de serviço para realizar assaltos nas casas e comércios. Por isso pensando na sua segurança, essa semana a Cemar dá dicas de medidas preventivas que ajudam a identificar a equipe de colaboradores da Companhia.
Fique atento a quem bate à sua porta, e saiba como identificar os profissionais da Cemar:
Tenha muita atenção para alguns detalhes: quando os agentes da Cemar baterem na sua porta, a primeira coisa que você tem que observar é o crachá de identificação, nele deve vir o nome do profissional impresso, e a marca da empresa na qual ele presta serviço.
Atenção! A marca da Cemar é obrigatória tanto no crachá como no uniforme e veículo, seja carro ou moto.
Se a equipe da Cemar chegar utilizando veículos, fique atento se eles estão devidamente emplacados, padronizados com a marca da empresa prestadoras de serviços e a marca oficial da Cemar, além do número da Central de Atendimento 116 adesivado no carro. Caso você tenha alguma suspeita da equipe, anote a placa do veículo, para que em caso de falsos profissionais a polícia seja acionada imediatamente.
Atenção pessoal, os profissionais da Cemar sempre possuem uma ordem de serviço, seja ela uma ligação nova, leitura, religação ou até corte, por isso antes de abrir a porta da sua casa, questione qual a ordem de serviço e confirme os dados do titular da conta contrato, que devem estar anexados na ordem de serviço que ele possui em mãos. Em caso de suspeita da equipe, ligue para a Central de Atendimento 116 e confirme o atendimento antes de liberar o acesso à sua casa.
Fique atento! Em caso de falta de energia, as equipes de plantão da Cemar, que são compostas por 02 eletricistas, realizam suas atividades somente até o medidor de energia, não há a necessidade de entrar no seu imóvel.
A Cemar preza pela segurança e atendimento de qualidade a toda população. Fique atento ao comportamento da pessoa que vai fazer um possível atendimento. Bandidos e criminosos tendem a ter uma postura mais agitada, desconfiada e, até agressiva. Nesses casos, cheque todas as informações possíveis antes de autorizar o acesso a sua residência.
Para mais informações basta ligar para a Central de Atendimento 116 ou acionar a polícia no caso de delito, por meio do número 190.
Assessoria de Imprensa