Cemar vai doar 240 geladeiras novas para os codoenses

Cemar

A Companhia Energética do Maranhão esteve na semana passada em Codó fazendo o cadastro de 440 pessoas que estão com geladeiras em situação precária. Trata-se de um programa da Cemar, já realizado em Caxias e Timon, que visa diminuir o consumo de energia no Estado, partindo da premissa de que geladeira velha em casa é uma grande vilã na conta de luz, responsável por, no mínimo, 30% de todo o consumo da residência (isso funcionando sem desperdício).

440 pessoas foram cadastradas. Todas passaram por uma vistoria. Na endereço indicados os profissionais da Companhia verificaram, inclusive fotografaram a geladeira dos concorrentes para mostrar a coordenação do programa. Na reportagem feita pela TV Cidade não ficou claro se a Cemar vai sortear ou pela avaliação da situação escolherá 240 ganhadores de uma geladeira nova.

Em todo caso, nesta quarta-feira, 11, vai haver uma cerimônia a partir das 18h, onde serão revelados os nomes dos contemplados. As 240 geladeiras novas serão entregues no dia seguinte, 12, aos contemplados. Alguns também ganharão a troca de três lâmpadas por fluorescentes, consideradas mais econômicas.

Deixe um comentário