Anúncio no Topo

Fale com Acélio

A procissão de ontem (20)  tinha a frente  a Cruz das Santas Missões que está em Codó desde o ano passado, segundo o seminarista Ailson Lima, e deve permanecer até o fim de 2015.

Zito carrega a imagem de São Sebastião
Zito carrega a imagem de São Sebastião

 “A gente pode ver que na Cruz Missionária da nossa diocese a mesma é representada por tijolos lembrando que essa missão cada um faz, a gente constrói juntos esse tempo de missão”, explicou

Logo atrás a imagem de São Sebastião carregada por seus devotos, entre eles o próprio prefeito da cidade, Zito Rolim, que desceu a avenida Augusto Teixeira dividindo o peso com outros seguidores do padroeiro, como capitão Wilson Victor.

Padre Jorge, que comanda a Paróquia ora  em festa, seguiu sempre perto da imagem abrindo caminho para uma multidão. Ao blog o pároquo disse estar trabalhando para resgatar uma tradição.

“Estamos no momento trabalhando para resgatar as raízes, as histórias do festejo que, pelo que tenho conhecimento, era o maior festejo aqui de Codó e, recentemente, estava diminuindo, hoje o maior festejo é o de São Francisco, mas com o trabalho de todos nós, da paróquia, paroquiano, benfeitores que nos ajudam estamos  resgatando esta tradição e hoje esta multidão que está aqui nesta procissão dá pra perceber que este trabalho está sendo reconhecido fazendo com que este festejo marque a história de Codó”, disse o revolucionário padre Jorge Willame Santana Martins

Rezando, levando velas e agradecendo pelas bênçãos alcançadas com a intercessão de São Sebastião milhares de devotos desceram a Av. Augusto Teixeira até o centro, desceram pela Colatino Borborema e seguiram de volta ao largo da Igreja pela Av. Maranhão, rua Rio Grande do Norte e Tomé de Sousa.

Do lado de fora um palco já estava montado para a realização da tradicional missa campal. Foi um momento de muitas emoções.

4 Responses

  1. Codó esta de Parabéns com este Festejo de São Sebastião,Levando em Conta com Todos os Paroquianos e em Especial o PADRE JORGE,em Motivar este Festejo em Codó.Valeu a FÉ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES