Centro de Apoio Unidos Venceremos faz programação contra as drogas em Codó

O Centro de Apoio Unidos Venceremos, que cuida da recuperação de jovens envolvidos com drogas, em Codó e São Luís, está com um stand demonstrativo montado na praça central da cidade a Ferreira Bayma.

Uma das coordenadoras, Giana Cunha, em entrevista à TV Mirante, explicou que a intenção é mostrar resultados dos últimos 5 anos de atividade, como os biscoitos produzidos por internos para manter o local funcionando, uma vez que tudo depende de doações e dessas vendas externas.

“Hoje nós estamos trazendo uma campanha para mostrarmos à população, os resultados, o que fazemos, de que forma fazemos e trazermos juntos com este evento, e junto com este evento, levantarmos amigos, mantenedores, pessoas que venham unir-se à nós pra nós continuarmos a nossa caminhada (…) hoje nós temos muito mais de 30 jovens, dentro do nosso centro já sendo recuperados e os resultados nós temos muito mais de 50’, disse

PASSEATAS E SHOW GOSPEL

Durante toda esta semana outras atividades também serão desenvolvidas em Codó pelo Centro, todas com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o problema das drogas. Para o sábado, por exemplo, estão previstas palestras, passeatas e até um show gospel com os cantores André Avelino e Marquinhos Bil (este último não fará show evangélico, mas vem em razão de que dará testemunho sobre a filha que está sendo recuperada pela comunidade terapêutica).

O pastor  Cléber Oliveira Lima, que está a frente  do Centro, explicou que serão duas marchas com a participação de internos que virão de São Luís e de populares que estiverem de alguma forma sendo afetados por causa das drogas dentro da família.

  “Vamos marchar aqui na praça central de Codó dando gritos de paz, contra a morte e a favor da vida. Teremos uma segunda marcha às 3 da tarde e a partir das 19h30, nós teremos aqui grande show gospel”, disse Cléber Lima.

Deixe um comentário