Centro de Educação Infantil Maria Luiza Araújo Silva realizou aula inaugural

Crianças participando
Crianças participando

As crianças do Centro de Educação Infantil Maria Luiza Araújo Silva tiveram sua aula inaugural na manhã de ontem, sexta-feira, dia 19.

Pais, alunos, gestores e profissionais da educação participaram de um festivo café da manhã com as crianças e os funcionários da Creche Modelo, localizada no bairro São Vicente Pallotti, na região da Trizidela.

Entre as autoridades presentes estavam a Secretária de Assistência Social, Cinthya Torres Rolim, a Secretária de Educação do município, Rosina Benvindo, o vereador Pastor Max Tony, gestores de escolas municipais e a Primeira Dama de Codó, Eliene Rolim, que foi agraciada com homenagens póstumas a sua mãe, falecida em 2012.

A direção da unidade de ensino dedicou à aula inaugural em memória de Dona Maria Luiza Araújo Silva, que dá nome a creche.

O Padre José abençoou a ocasião e parabenizou o governo municipal pela atenção com pais, mães, crianças e a população do bairro São Vicente Pallotti. Após a apresentação da equipe de funcionários da creche modelo, o cerimonial prestou uma singela homenagem a Maria Luiza Araújo Silva, com a leitura de sua biografia e a exibição de um vídeo com imagens da mãe da Primeira Dama de Codó em momentos idílicos com a família.

Autoridades presentes
Autoridades presentes

Representando o poder legislativo, o vereador Pastor Max Tony cumprimentou a todos e reverenciou as três gerações legadas por Dona Maria Luiza Araújo Silva, que se faziam presentes na figura da Primeira Dama, sua filha Cinthya e sua neta Maria Luiza, nome dado em homenagem a bisavó. O parlamentar ressaltou o direito da criança a educação, assegurado pela constituição de 1988. Pastor Max lembrou que os momentos de atraso na educação do município estavam ficando cada vez mais distantes e parabenizou o governo pelos grandes investimentos na educação infantil de Codó.

“Estamos vivendo em uma era de mudanças na educação do município, mas é preciso lembrar-se de incluir sempre a palavra de Deus na educação de nossas crianças. Vemos muito a falta de Deus e de fé na educação de nossas crianças, o que pode ser perigoso na juventude. Precisamos usar a palavra como pilar na educação infantil. Isso terá uma reação sadia no futuro, para a formação de jovens e cidadãos de bem”, declarou o Vereador.

Bastante emocionada, a Primeira Dama do Município, Eliene Rolim, declarou ser uma honra e um grande presente ter o nome de sua mãe eternizado em uma obra que leva educação para as crianças. “Quero agradecer primeiramente e Deus, e depois as pessoas que sugeriram dar o nome de minha mãe à essa importante obra do governo Zito Rolim. Minha mãe foi sempre um exemplo de vida, adorava crianças e acredito que ela está felicíssima. Eu a vejo em todos os momentos e pedi forças para que conseguisse realizar essa merecida homenagens junto com vocês”, finalizou a Primeira Dama.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó      

Deixe um comentário