Fale com Acélio

Crianças participando
Crianças participando

As crianças do Centro de Educação Infantil Maria Luiza Araújo Silva tiveram sua aula inaugural na manhã de ontem, sexta-feira, dia 19.

Pais, alunos, gestores e profissionais da educação participaram de um festivo café da manhã com as crianças e os funcionários da Creche Modelo, localizada no bairro São Vicente Pallotti, na região da Trizidela.

Entre as autoridades presentes estavam a Secretária de Assistência Social, Cinthya Torres Rolim, a Secretária de Educação do município, Rosina Benvindo, o vereador Pastor Max Tony, gestores de escolas municipais e a Primeira Dama de Codó, Eliene Rolim, que foi agraciada com homenagens póstumas a sua mãe, falecida em 2012.

A direção da unidade de ensino dedicou à aula inaugural em memória de Dona Maria Luiza Araújo Silva, que dá nome a creche.

O Padre José abençoou a ocasião e parabenizou o governo municipal pela atenção com pais, mães, crianças e a população do bairro São Vicente Pallotti. Após a apresentação da equipe de funcionários da creche modelo, o cerimonial prestou uma singela homenagem a Maria Luiza Araújo Silva, com a leitura de sua biografia e a exibição de um vídeo com imagens da mãe da Primeira Dama de Codó em momentos idílicos com a família.

Autoridades presentes
Autoridades presentes

Representando o poder legislativo, o vereador Pastor Max Tony cumprimentou a todos e reverenciou as três gerações legadas por Dona Maria Luiza Araújo Silva, que se faziam presentes na figura da Primeira Dama, sua filha Cinthya e sua neta Maria Luiza, nome dado em homenagem a bisavó. O parlamentar ressaltou o direito da criança a educação, assegurado pela constituição de 1988. Pastor Max lembrou que os momentos de atraso na educação do município estavam ficando cada vez mais distantes e parabenizou o governo pelos grandes investimentos na educação infantil de Codó.

“Estamos vivendo em uma era de mudanças na educação do município, mas é preciso lembrar-se de incluir sempre a palavra de Deus na educação de nossas crianças. Vemos muito a falta de Deus e de fé na educação de nossas crianças, o que pode ser perigoso na juventude. Precisamos usar a palavra como pilar na educação infantil. Isso terá uma reação sadia no futuro, para a formação de jovens e cidadãos de bem”, declarou o Vereador.

Bastante emocionada, a Primeira Dama do Município, Eliene Rolim, declarou ser uma honra e um grande presente ter o nome de sua mãe eternizado em uma obra que leva educação para as crianças. “Quero agradecer primeiramente e Deus, e depois as pessoas que sugeriram dar o nome de minha mãe à essa importante obra do governo Zito Rolim. Minha mãe foi sempre um exemplo de vida, adorava crianças e acredito que ela está felicíssima. Eu a vejo em todos os momentos e pedi forças para que conseguisse realizar essa merecida homenagens junto com vocês”, finalizou a Primeira Dama.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó      

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias