César Pires e secretário Aluísio Mendes estarão hoje em aula inaugural de curso para soldados da PM

Acontecerá hoje (8) no auditório da Universidade Federal do Maranhão a aula inaugural do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, o primeiro a ser realizado integralmente na cidade de Codó.

De acordo com informações do major Jairo Xavier, comandante da Nona Companhia Independente, a aula solene terá a participação de duas grandes autoridades estaduais – o deputado codoense, César Pires, e o Secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Pires, que está em Codó deste o último sábado visitando obras e conversando com seus correligionários, vai ministrar a palestra inaugural. Para quem não sabe, o hoje deputado também tem formação militar. Reformou-se major quando assumiu o cargo de reitor da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Na agenda de César Pires também constam para esta terça-feira entrevistas à emissoras de rádio e TV, além de um visita à obras conseguidas por ele, via emenda parlamentar, no KM 17.

A NOVIDADE DE ALUÍSIO

Há uma expectativa grande também quanto a participação do secretário Aluísio Mendes que sempre que vem à Codó nos traz boas notícias.

Desta vez comenta-se que ele pode estar trazendo, por exemplo, alguma novidade a respeito  da construção do Batalhão da PM em Codó.

26 formandos, futuros soldados, estarão hoje no evento a ser realizado, na Universidade Federal do Maranhão. O Curso inteiro vai durar 6 meses.

Deixe um comentário