Anúncio no Topo

Fale com Acélio

O deputado César Pires (DEM) destacou, na sessão de quinta-feira (24), primeiramente, a aprovação da Medida Provisória (MP) que estabelece a aposentadoria compulsória de oficiais.

César Pires
César Pires

O parlamentar parabenizou a governadora Roseana Sarney (PMDB) pela apresentação da Medida Provisória nº 17 e recordou que, em novembro do ano passado, a pedido de muitos majores e capitães, ele esteve na tribuna pedindo ao governo que colocasse na compulsória os oficiais que já estivessem na função há cinco anos.

De acordo com César Pires, o Artigo 120 que dava compulsória aos coronéis que tiverem mais de cinco anos no cargo. “Aparentemente isso parece uma brutalidade, mas a brutalidade maior e a agressão maior é o coronel ficar mais tempo, pois não se esqueçam de que por trás há muitas famílias, muitos profissionais também que desejam chegar a coronel, e não conseguem”, afirmou. “Às vezes começam a se perpetuar no cargo, embora com bons exemplos, com talentos, mas é preciso uma oxigenação, uma renovação”, disse.

CODÓ

César Pires contou ainda que pediu à governadora que transforme o município de Codó em um batalhão de Polícia Militar, haja vista o contingente populacional de mais de 100 mil habitantes da cidade. O parlamentar disse que a governadora já autorizou, fruto de uma audiência com o então secretário de Segurança, Aluízio Mendes, quando esteve em Codó, a aquisição do prédio.

Tudo aquilo que foi acordado naquela audiência pública de nós como deputado que levamos bem como a classe política e a sociedade organizada de Codó, fui cumprido pela governadora. Eu tenho certeza que o novo secretário Ricardo Murad atenderá também esse pleito considerando que falta apenas a questão da nomenclatura dos cargos que poderá ser feita por decreto ou por lei encaminhada a esta Casa”, explicou.

Todo oficialato daquela Região dos Cocais fica solidário a essa nossa ideia de criar um batalhão e remeter a Coroatá a Companhia Independente hoje existente em Codó. Na verdade, não se pode aceitar é que Codó, que já merecia muito, não tenha um batalhão. Mas o passo mais difícil foi dado que era a construção do espaço, e a governadora está fazendo já bem avançado no meu município”, assegurou.

Fonte: Agência Assembleia

3 Responses

  1. Parabens deputado, esse sim procura fazer algo por nossa cidade, agora tem um certo deputado que quando vem aqui fica escondido, só que ver ele é os amigos íntimos, diga si de passagem e quando aparece só sabe distribui leite (cachaça),só que os dias dele como deputado estão contadinhos na ponta dos dedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES