Fale com Acélio

O deputado César Pires (DEM), nesta terça-feira (10), elogiou a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB), em permitir a progressão funcional para 13 mil professores. O deputado também deseja estabelecer regras para garantir a contração por critério técnico.

Deputado César Pires
Deputado César Pires

Antes de destacar a progressão feita pelo Governo Flávio Dino, César Pires lembrou que o Governo Roseana “patrocinou, em 2009, o maior contingente de professores com promoção”, com a propriedade de na época, ser o então secretário da Educação. “Promoção significa dizer exatamente o seguinte: professores que, às vezes, entraram na rede estadual apenas com o ensino médio e que depois concluíram seus cursos, são guindados e sustentados por esse curso superior a condições de receber seus proventos com nível superior”, explicou.

O deputado declarou que ficou feliz, na época, e que agora voltou “a ficar feliz com o governo atual que também, em uma sábia decisão, colocou mais de 13 mil professores na situação de progressão, ou seja, passar de categoria em ascensão dentro da mesma escala vertical”.

César Pires defendeu a apresentação de um projeto de lei para garantir, a partir do ano de 2016, que nenhum professor contratado seja feito por escolha curricular ou por indicação política. “Fiz em 2009 um seletivo meritório, sendo posteriormente aproveitado em 2010, 2011, 2013 e 2014. Todos são sustentados ainda em cima do seletivo meritório que eu fiz. Já disse aqui e vou repetir que a oxigenação e a quantidade de professores novos beirou a casa dos 80%, ou seja, a meritocracia entrou em voga naquela disputa e não a indicação de nós políticos. Sei que o governo atual fez essa escolha de novo também pela dificuldade da expectativa temporal, não havia como fazer diferente e foi buscar nos currículos a escolha dos professores para suprir a deficiência nas salas de aula”, explicou.

MEMÓRIA

O deputado fez ainda uma homenagem à memória de Racciele Olivas – repórter-fotográfica da ALEMA, que faleceu prematuramente nesta segunda (9). “Quero lamentar a morte de uma colega e pedir a Deus que reserve um lugar digno daquilo que ela foi aqui na terra, que dê o conforto espiritual a toda sua família e que a parte exitosa do seu trabalho e do seu comportamento seja espelho a todos aqueles que compõem esta Casa. Dedicada, conversava pouco, foi um exemplo de servidora”, afirmou.

Um comentário sobre “César Pires propõe critério técnico na contratação de professores”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias