Chaguinha denuncia que governo Zito nega-se a receber pista de atletismo por falta de terreno

Novos Destaques do atletismo codoense
Novos Destaques do atletismo codoense

O vereador, Chaguinha da Câmara, denunciou na última segunda-feira (9), que o governo de Zito Rolim, por meio de sua Secretaria de Esportes, hoje comandada por Argemiro Filho, não moveu uma palha sequer até agora para trazer uma pista de atletismo, descente, já garantida pelo governo do Estado para a cidade de Codó.

O parlamentar lembrou dois fatos, por demais pertinentes. O primeiro é que Codó tem super atletas, sempre se destacando em competições nacionais, como Mireya Louise, hoje a 12ª garota escolar mais rápida do Brasil (segundo último ranking nacional).

O segundo fato é que esses atletas treinam em condições ridículas, como as que podem ser constatadas no Estádio René Bayma, até já mostrado  para o Brasil por meio do programa Globo Esporte – TV Globo.

“A cidade de Codó foi contemplada e até hoje essa pista de atletismo, senhor presidente, tá em São Luís se não foi desviada para outro município. Eu quero dizer, senhor presidente, que hoje nós temos atletas a altura treinando em uma pista dura que é a do Estadio René Bayma, nós sabemos não tem uma curva preparada para o atletismo, mas, mesmo assim, temos profissionais a altura competindo”, reclamou

O GRANDE PEQUENO PROBLEMA

Segundo o vereador ouviu dos atletas e treinadores de atletismo, o único empecilho alegado pelo governo de Zito Rolim e Argemiro Filho é falta de terreno para receber a pista de atletismo nova e moderna. Codó está sem terra para receber o presente, de graça.

“Nós temos atletas que vão disputar as próprias olimpíadas e este é o único problema que está fazendo com que essa pista não venha a cidade de Codó, senhor presidente, é a doação de um terreno”, disse

Depois o parlamentar lamentou o descaso.

“Eu fico triste, enquanto nossa cidade está com tanto problema com jovens em dependência química, esse problema do terreno está entrando como dificuldade para se trazer esta pista par a cidade de Codó”, criticou

Chaguinha tem plena razão. Um pouquinho mais de boa vontade resolve o problema sem qualquer pingo de suor derramado.

9 comentários sobre “Chaguinha denuncia que governo Zito nega-se a receber pista de atletismo por falta de terreno”

  1. o Dep.César Pires tem feito Todo esforço para a Construção desta Pista de Atletismo em Codó,é um Projeto de sua Autoria junto ao Governo do Estado,(Roseana Sarney)realmente deve está Havendo Falta de Interesse por parte do Governo Municipal,e do seu Secretario de Esporte pela não Execução da tão Sonhada Pista por parte da Classe Estudantil Codoense e Praticantes do Esporte de Pista.essa desculpa de Terrenos em Codó,é Antiga para com Obras de Grande Relevância,mais Terrenos tem Até Demais,mesmo que seja Fora do Perimetro Urbano,basta querer para Fazer.Vamos em Frente Ver.Chaguinha não deixe este sonho da Juventude Codoense Morrer,por falta de Terreno ou Incompetencia de Secretario,e Governo Municipal,Vamos a Luta.

  2. Vou dá uma ideia, porque não compra o terreno do parque eldorado e fazem um complexo esportivo, ali tem terreno de sobra e está a venda, agora que esse secretario ai é fraco o cara é, não sabe nada sobre esporte, só sabe mesmo pescar lá no terreno do pai dele.

  3. ESSA PISTA É UMA SOBRA QUE A SECRETARIA DE ESTADO TEM, CÉSAR PIRES NÃO SABE NEM SE A BORRACHA DA PISTA EXISTE. A BORRACHA DA PRA FAZER UMA EXCELENTE PISTA DE 6 RAIAS, PORQUE É UMA SOBRA. A PISTA OFICIAL SÃO DE 8 RAIAS. ESSA SOBRA VEM PRA FAZER AS 6 RAIAS, E COM OS EQUIPAMENTOS DE SALTOS, E ARREMESSOS. SÓ TA FALTANDO O TERRENO. CHEGOU A HORA DO RICARDO ARCHER FAZER A DOAÇÃO DE UM TERRENO PRA TAL PISTA. É UMA SUGESTÃO MINHA.

  4. A FALTA DE ESTRUTURA FAZ COM QUE NÓS ATLETAS SAIA DA NOSSA CIDADE, DO NOSSO ESTADO PARA REPRESENTAR OUTRAS CIDADES E ESTADOS, ENQUANTO PODERIA-MOS REPRESENTAR NOSSA CIDADE, I A FALTA DE APOIO PARA O ATLETISMO TEMOS EXEMPLOS DE ATLETAS CODOENSES QUE ESTÃO REPRESENTANDO OUTROS ESTADOS COMO: JOSÉ CARLOS MOREIRA, MARCUS VINICIUS, LEICINALDO E EU FRANÇOIS.
    SE TIVESSE-MOS AS ESTRUTURAS NECESSARIAS CODÓ ESTARIA BEM RECONHECIDO PELO ESPORTE NACIONALMENTE OU ATE MESMO INTERNACIONALMENTE.
    ABRAÇOS….

  5. CODÓ PODERIA TER MAIS OLHOS PARA O ATLETISMO UNS DO ESPOTE QUE TRAZ MAIS RESULTADO ONDE PODERIA PLANTA I COLHER SEUS FRUTOS. AI MESMO SE TIVESSE UMA ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA OS ATLETAS QUE PODERIA TREINAR PERTO DA SUA FAMÍLIA COM MAIS TRANQUILIDADES SEM TER QUE IR PARA OUTROS ( ESTADOS )…. AGRADEÇO ATENÇÃO …….

  6. Em nome de JESUS eu profetiso a inauguracao desta pista na minha amada terra Codo, pra honra e gloria do Senhor JESUS.
    Eu ja vejo pelos olho da fe.

    E me vejo treinando nesta pista.

    Amem….

    Raquel Gomes
    Atleta de Cristo.

    Deus seja louvado.

Deixe um comentário