Pular para o conteúdo
terça-feira, 28 de julho de 2026
Notícias

Chefe da Ciretran Codó denuncia falsificação de LICENÇA DE APRENDIZAGEM feita por autoescola

O chefe da 3ª Ciretran, César Roberto Oliveira Soares, revelou ontem (20) em entrevista ao apresentador, Edmilson Filho, da TV Palmeira do Norte, programa Codó Acontece, que já descobriu 4  LICENÇAS DE APRENDIZAGEM falsificadas em poder de candidatos a tirar a primeira habilitação no município de Codó.

Trata-se de um documento de porte necessário à quem está concluindo o referido processo.

 “A pessoa quando está em processo de primeira habilitação o DETRAN fornece uma licença de aprendizagem naquele período em que ele está fazendo treinamento, pegando as aulas  e no dia do teste ele vai ter que apresentar a identidade e essa licença de aprendizagem que é dada pelo DETRAN”, esclareceu

FALSIFICAÇÃO

César explicou que trata-se de um documento que só o DETRAN-MA ou seu órgão direto CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) pode emiti-lo.

Mas uma autoescola da cidade, cujo nome não revelou, arrumou um jeito de emitir a licença de aprendizagem, claro, de forma ilegal.

Os alunos flagrados passaram pelo constrangimento de estarem portando documento falsificado, sendo que alguns chegaram a ficar reprovados dado ao abalo da descoberta, e a autoescola foi denunciada inclusive ao Ministério Público Estadual pela prática reprimida pela lei.

“Então essa licença estava sendo feita aqui em Codó e não pode ser feita, só na Ciretran ou então em São Luís e uma autoescola aqui em Codó achou um jeitinho brasileiro de fazer e foi identificado, foi informado,  eu encaminhei ao Ministério Público todas as denúncias tanto de Codó, quanto de Coroatá para que se tome as providências”, afirmou César Roberto

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

2 comentários

  1. EI SEU ….., SE VC SABE QUAL AUTO-ESCOLA QUE ESTÁ FAZENDO VEM E DIGA, ….. NÃO FICA COLOCANDO IDÉIAS NAS CABEÇAS DAS PESSOAS. ESTES DOCUMENTOS SÃO FEITAS POR AUTO ESCOLAS E CUSTAM R$ 25,00. VACILÃO.

  2. Na minha opinião,por ser um proprietario de Auto Escola,a denuncia sobre falsificação de linceças, deveria ter citado o nome da Auto Escola para não sermos prejudicados perante a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *