O chefe da 3ª Ciretran, César Roberto Oliveira Soares, revelou ontem (20) em entrevista ao apresentador, Edmilson Filho, da TV Palmeira do Norte, programa Codó Acontece, que já descobriu 4 LICENÇAS DE APRENDIZAGEM falsificadas em poder de candidatos a tirar a primeira habilitação no município de Codó.
Trata-se de um documento de porte necessário à quem está concluindo o referido processo.
“A pessoa quando está em processo de primeira habilitação o DETRAN fornece uma licença de aprendizagem naquele período em que ele está fazendo treinamento, pegando as aulas e no dia do teste ele vai ter que apresentar a identidade e essa licença de aprendizagem que é dada pelo DETRAN”, esclareceu
FALSIFICAÇÃO
César explicou que trata-se de um documento que só o DETRAN-MA ou seu órgão direto CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) pode emiti-lo.
Mas uma autoescola da cidade, cujo nome não revelou, arrumou um jeito de emitir a licença de aprendizagem, claro, de forma ilegal.
Os alunos flagrados passaram pelo constrangimento de estarem portando documento falsificado, sendo que alguns chegaram a ficar reprovados dado ao abalo da descoberta, e a autoescola foi denunciada inclusive ao Ministério Público Estadual pela prática reprimida pela lei.
“Então essa licença estava sendo feita aqui em Codó e não pode ser feita, só na Ciretran ou então em São Luís e uma autoescola aqui em Codó achou um jeitinho brasileiro de fazer e foi identificado, foi informado, eu encaminhei ao Ministério Público todas as denúncias tanto de Codó, quanto de Coroatá para que se tome as providências”, afirmou César Roberto
2 Respostas
EI SEU ….., SE VC SABE QUAL AUTO-ESCOLA QUE ESTÁ FAZENDO VEM E DIGA, ….. NÃO FICA COLOCANDO IDÉIAS NAS CABEÇAS DAS PESSOAS. ESTES DOCUMENTOS SÃO FEITAS POR AUTO ESCOLAS E CUSTAM R$ 25,00. VACILÃO.
Na minha opinião,por ser um proprietario de Auto Escola,a denuncia sobre falsificação de linceças, deveria ter citado o nome da Auto Escola para não sermos prejudicados perante a sociedade.