Chiquinho do Saae decide hoje em São Luís seu destino no PP

O presidente do Partido Progressista em Codó, vereador Chiquinho do Saae, foi ouvido na noite de sábado, rapidamente, pelo blogdoacelio, enquanto participava de uma missa campal no largo de São Sebastião (ordenação do padre Sergilson Brandão).

Cuidados para que esta união não caia do cavalo
Cuidados para que esta união não caia do cavalo

Nossa primeira pergunta foi sobre sua decisão de abrir mão de ser candidato a prefeito e tornar-se vice compondo na chapa do empresário Francisco Nagib. Perguntei se já estava tudo certo mesmo.

Em resposta, Chiquinho levou-me para outro fato que ronda sua cabeça – sua situação com a presidência estadual do PP.

Ocorre que ventila-se por aí que há uma possibilidade de que o partido possa negar-lhe a legenda, seja para ser candidato a vice, prefeito ou vereador.

Se é verdade ou não Chiquinho viajou para São Luís – pelo menos foi o que me disse que faria – para se encontrar com o deputado federal André Fufuca, às 7h da manhã desta segunda-feira, 18.

Pareceu-me já bem decidido.

-Vou ouvir lá o que eles têm a dizer, mas com ou sem partido eu volto e anunciarei a minha decisão- encerrou o papo sem esticar muito a conversa (respeitando o momento, agradeci e retirei-me).

E NAGIB, O QUE DIZ?

A indicação de Chiquinho do Saae (PP) para compor na chapa encabeçada por Nagib (PDT) é uma ‘costura’ do atual prefeito da cidade, Zito Rolim (PV), ao menos foi isso que deixou claro o empresário Chiquinho Oliveira em vídeo aqui publicado na semana passada.

O nome de Saae pesa na balança dado às articulações que já vinha fazendo em torno de sua pré-candidatura a prefeito, é um dos que primeiro se mobilizou. Além disso, não há de se negar que tem o SAAE sob seus cuidados, a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Esportes (isso é fato).

Mas tudo isso pode virar ‘água’ se o PP negar-lhe a legenda, daí uma preocupação que logo deve ser afastada, pois o próprio presidente nos revelou, em rápidas pinceladas, de que existem pessoas trabalhando para que  a negação do partido ocorra (gente que deixou de ter o peso político de antes em 2014 quando não conseguiu reeleger-se e gente que nunca teve poder nenhum mas tenta se mostrar como novo articulador da política codoense em São Luís).

Provocado pelo blog a falar sobre esse assunto o pré-candidato a prefeito Francisco Nagib (PDT) falou de maneira confiante dizendo que o PP vai dizer sim a pretensão de Chiquinho do Saae de compor com ele este ano.

“Segunda-feira o Chiquinho vai para São Luís para oficializar, apenas, que vai marchar com a gente no grupo e isso o PP já vai também avalizar isso e dizer que apoia também a decisão do Chiquinho”, sustentou Francisco Nagib

Vamos aguardar.

16 comentários sobre “Chiquinho do Saae decide hoje em São Luís seu destino no PP”

  1. Vêm pelo beiço papai, se não o super prefeito toma o sae. com o clima que está se fosse sozinho com cara e a coragem capaz que ganhava. Chico tripa não desista do seu sonho amigo velho.

  2. Caro amigo CHIQUINHO DO SAAE, infelizmente vc ainda não sabe o que é a força do dinheiro. Pode ter certeza de uma realidade, o PP não vai lhe dar legenda pra disputar esta eleição. Quem comanda este Partido no Maranhão já está devidamente orientado. Ou vc aceita ser Vice ou não disputará esta eleição, nem pra Vereador.

    1. Vc Tirou as palavras da minha Boca Codoense Atento! E isso que está impedindo o Chiquinho do SAAE de sair candidato a prefeito em Codó o PP já está orientado pelo FC Oliveira ou pelo Zito a Liberar a legenda do só se o Chiquinho do SAAE for vice do Francisco NAgib. Sabe oq é isso é medo de perder a eleição pois eles sabem da negação do FN e da grande aceitação do Chiquinho SAAE.

  3. Meus caros, já está definido em relação ao GRUPO do CHICO NAGIB (PDT), ESTÁ COMPOSTA COM O ZITO ROLIM (PV) E TODOS OS SECRETÁRIOS E VEREADORES DA BASE GOVERNISTA. É ESPERADA A CHEGADA DO PRB LIDERADO POR JOÃO DOS PLÁSTICO, PSB LIDERADO PELO SEC. ESTADO MARCELO COELHO E PSL COMANDADA POR RICARDINHO ARCHER, É SÓ AGUARDA CONFERIR

  4. É um voto a menos aqui em casa, vai perder a eleição, depois o saae, secretaria de esporte e o rumo politico, já viu vice mandar em alguma coisa. Acabou se politicamente se aceitar essa união. Agora me diga como é que a secretaria é dele se o Argemiro é que manda lá, porque se fosse dele quem tinha assumido na época era algum indicado por ele. Como fez o pastor Max recentemente com a secretaria da juventude.

  5. E melhor ser vice, do que não ser nada. Sé sair candidato a prefeito, não ganha, ai o bicho vai pegar. Sem vice, sem saae, e sem …… ai o chicão e outro vão estah sorrindo da cara dele. Então larga essa ideia de querer ser executivo e continua sendo legislativo.

  6. Todo mundo quer entender de política e futebol, caro vereador vc tomou a posição mais sensata de sua carreira política, bola pra frente e vamos ganhar esta eleição. Se depois deste mandato não melhorar, mudamos de novo.

  7. Essa nova aliança acima apontada só fortalece ainda mais o grupo do BINE, prestem atenção, vcs estão constantemente brigando, se enfraquecendo na base, uma incerteza q senão acabar vai dá BINE. Por isso, avante….seu bina…revoluciona essa política de Codó….sai na frente e rumo a vitória….. pois política não se faz obrigando os outros a aceitar o que não quer, mas com base na amizade, carisma, sem pão e circo, com garra e vontade de alcançar uma cidade melhor.

  8. Walter em que planeta você vive? Pq falar que bine revolucionar a política de codo…É brincadeira… fala sério, bine representa o atraso,

  9. Até achei bonitinha as palavras do Walter só não sei onde Biné se encaixa ou melhor nenhum dos candidatos a prefeito dessa Cidade Alguns do ramo empresarial que é só observar como tratam seu Funcionários para saber de foto quem são, outros que est manando nas tetas do prefeitura e não qrem sair de lá. Moral da Historia o bem está da sociedade codoense é o menos interessa.

  10. Tenho raiva desse povo que não tem coragem nem de colocar o nome nas postagens e ficam se dizendo os donos da verdade ,se nem eles são verdadeiros.Cai nessa Chiquinho da Saae os caras ou as caras não colocam nem seus nomes nos seus comentarios ,nem merece credibilidade

Deixe um comentário