Chiquinho do Saae é reeleito para o ser o 2º homem mais poderoso de Codó no biênio 2015/2016

Arquivo - Pedro Belo, Chiquinho e vereador Domingos Reis
Arquivo – Pedro Belo, Chiquinho e vereador Domingos Reis

Chiquinho do Saae deu um show de articulação e superou o número de votos de janeiro de  2013 quando obteve 9, dos 11  da Casa. Ontem um a um os parlamentares foram elogiando seu trabalho como presidente e votando por sua releição.

11 a zero, foi o placar final. Nenhum opositor à continuidade de seu legado frente ao Legislativo no biênio 2015/2016 se manifestou.

Holofotes para os dois que insinuaram enfrentá-lo – Maria Paz e Expedito Carneiro. Paz elogiou o clima de paz da eleição e pediu que seu ‘compadre’ continue trabalhando.

“Queria agradecer à Deus porque nós estamos unidos aqui nesta Casa, na Casa do povo, respeitando a cada um e o mais importante respeitando o povo de Codó (…) que o senhor continue trabalhando porque é disso que o povo precisa, é disso que nós precisamos, então eu vou apoiar sua chapa, o meu voto é do melhor presidente Chiquinho do Saae’, disse

Carneiro fez um discurso se explicando por que tentou ser candidato e por que acabou desistindo para render-se ao poder de Saae. Fez agradecimentos aos que tiveram a paciência de ouvi-lo pedindo adesão ao seu plano.

Depois sustentou que achou melhor abrir mão para continuar amigo do presidente reeleito.

“Agradecer todos aqueles que tiveram a paciência quando eu procurei pra conversar (…) agradecer à Deus por esta oportunidade de estarmos aqui, saio de cabeça erguida e vou votar em você, Chiquinho do Saae presidente (…) o mais importante de tudo isso é que a nossa amizade prevalece e continua, parabéns presidente”, disse

Depois traremos aqui a formação da Nova Mesa Diretora. Saae saiu distribuindo cargos para a turma da oposição, o que pode complicar Zito Rolim no próximo biênio.

9 comentários sobre “Chiquinho do Saae é reeleito para o ser o 2º homem mais poderoso de Codó no biênio 2015/2016”

  1. A eleição da mesa da Câmara de Codó é reflexo para 2016. O que se VENTILA É ALGO QUE TODOS JÁ ESTÁO VENDO. O atual Prefeito não pode mais ser reeleito,também corre o risco de cassação ??? ou já acabou os processos ???? O povo ainda não se manifestou exigindo a celeridade da justiça,fazendo crer,que tanto faz fazer justiça?? ou não.

    Depois a Própria Justiça eleitoral FAZ UMA CAMPANHA,’ VEM PRA URNA, QUE A URNA É SUA. Plagiando o Galvão Bueno. Nas últimas eleições municipal mais de 25.000 mil deixaram de votar,ou seja, o atual Prefeito obteve mais de 23.000 mil e PERDEU a eleição para os que não foram VOTAR.

    Então,o que fazer para fazer de VOLTA o povo às urnas ?? Chiquinho do SAAE pode surpreender com esta articulação. A oposição está se articulando como formiga,devagar e observando todos os lados e cantos. Bons nomes a cidade tem. Um com rejeição que até o DIABO seria eleito contra ele. Mas em política é como vento,pode ser que passe um furação e mude a opinião.

  2. Esta foi mais uma vitória importante da base aliada do atual prefeito Zito Rolim (PV) na Câmara Municipal. Foi uma escolha importante, pois os demais 10 vereadores reconheceram a capacidade e o trabalho realizado pelo presidente CHIQUINHO DO SAAE nos 17 meses no comando da Augusta casa. Parabéns ao presidente mais bem votado da historia do município, e parabenizo também a todos os demais vereadores.
    Que Deus possa continuar dando muita saúde ao nosso presidente para que ele possa continuar trabalhando em prol do município, pois todos nós temos o sonho que é o de ver Codó cada vez melhor. Tenho certeza que o VEREADOR CHIQUINHO DO SAAE estará junto com o nosso prefeito Zito Rolim alcançando o desenvolvimento da nossa cidade.
    Obrigado a Deus por esta oportunidade que estou tendo de poder vivenciar este momento belíssimo que nossa Codó esta passando.

    Por: Marco

    1. Marco, a eleição do Chiquinho do S.A.A.E.,não foi a BASE DO PREFEITO. O Chiquinho que é muito inteligente e OLHA bem os colegas,foi MAIS ESPERTO E SE ARTICULOU COM A OPOSIÇÃO- PEDRO BELO,RODRIGO FIGUEREDO,CARRIM CONSTRUÇÃO E CHAGUINHA DA CAMARA e DOMINGUIM REIS (PREFEITO DA FUTURA CIDADE MOISES REIS- KM 17). São 5 votos + o DELE= a 6(seis),eleição GARANTIDA. Então Maria Paz e Expedito Carneiro sabendo da DERROTA, e ficava feio para os dois,então ELES foram inteligente e consagraram a eleição do Chiquinho. Pastor Max,Gracinaldo e Leonel,juntando tudo Só somava 5(cinco).

      Seria 6 x 5. Uma disputa apertada e ficava FEIO. Mas a Composição da Camara é só OPOSIÇÃO ? Não ! O Legislativo Municipal mostra que está ACIMA do EXECUTIVO. Então,SE O PODER EXECUTIVO souber NEGOCIAR E considerar as Opiniões e os PEDIDOS dos EDIS,não terá problema nem agora e nem depois que sair do poder.

      A Composição ficou assim: 1.Presidente: Chiquinho; 2. Vice:Domingos Reis-PT; 3. Secretário : Pedro Belo – P C do B; Tesoureiro ; Carrim Construção – PSDB e 2º Tesoureiro – Chaguinha da Câmara – PDT. Então,Marco,NÃO VEJO A BASE DO PREFEITO. PDT,PC do B,PT e PSDB são do outro lado. A B.A.S.E. foi junto,pois se fosse CONTRA, a HISTORIA de 11 x 0. Nem existiria. Seria 6 x 5. E Prefeito em final de Mandato não GOSTA de briga de gente INTELIGENTE. Imagina QUEM perderia em UMA disputa ??

  3. essa é uma vitoria do poder legislativo de codó, chiquinho do saae representa o novo, a nova democracia onde todos tem direitos e deveres…parabens presidente, continue fazedo da camara municipal a casa do povo codoense e continue teu trabalho com humildade e seriedade…pois quem trabalha honestamente, sempre vencerá.

  4. Eita que o negócio é bão siô! …………………………. estão todos numa boa, e o povinho tomando no……………!

Deixe um comentário