Chiquinho Oliveira destaca papel dos empresários na crise brasileira em palestra para estudantes

O empresário Francisco Carlos de Oliveira esteve agora pela manhã palestrando para estudantes do Ensino Fundamental da escola Neyde Magalhães, no bairro Codó Novo.

O industrial respondeu à várias perguntas, entre as quais sobre sua chegada ao município de Codó aos 19 anos de idade vindo de Sobral, Ceará, sobre sua promessa de levar romeiros à Canindé, como foi sua infância, sobre o que ele espera para Codó no futuro e os estudantes também quiseram saber da opinião dele sobre a crise do Brasil.

“A crise, se ela foi criada ou se ela existe, é para os inteligentes saber se sair dela”, disse de maneira positiva

O industrial também ressaltou que o país, por causa da confusão política que ora vive no Congresso Nacional, está sendo mantido vivo pela força dos empresários.

“Nesses últimos 45 dias o Brasil está entregue aos empresários. Porque se você abrir a televisão na Câmara Federal, no Senado só tão esculhambando os outros e o Brasil está entregue aos empresários. Os empresários pagam seus impostos no fim do mês, empresário realizando seus negócios, o empresário tem o maior medo de despachar funcionário”

“Essa crise passa ja, já, por quê? porque esse Brasil é forte, esse Brasil é grande, agora nós precisamos é que eles (políticos) respeitem o Brasil”, conclui

3 comentários sobre “Chiquinho Oliveira destaca papel dos empresários na crise brasileira em palestra para estudantes”

  1. NÃO VOU FAZER ANÁLISE DAS PALAVRAS DO FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA. APENAS, PARA REPOR AS “”VERDADES””, SOBRE AS CRISES EXISTENTES, PRINCIPALMENTE A VIVENCIADA ATUALMENTE PELOS BRASILEIROS, DEVO AFIRMAR QUE, AS CRISES POLÍTICAS, QUANDO EXISTEM, “”LITERALMENTE DEIXAM O PAÍS NAS MÃOS DOS EMPRESÁRIOS””. SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DESSA MANEIRA. NÃO HÁ NENHUMA INTELIGÊNCIA. APENAS EXISTEM, AS “”ESPERTEZAS E APROVEITAMENTO DO MOMENTO. VEJAM ABAIXO:

    01) Sonegação de impostos é sete vezes maior que a corrupção

    Deixa-se de recolher 500 bilhões de reais por ano aos cofres públicos no País, ao passo que o custo anual médio da corrupção no Brasil, em valores de 2013, corresponde a 67 bilhões anuais.

    02) Sonegação de impostos no Brasil supera orçamentos de Educação e Saúde
    Anualmente, empresas e milionários deixam de recolher cerca de 10% do PIB nacional em impostos e tributos e aumentam a carga sobre a renda da classe média e dos mais pobres.

    ESSA, É A VERDADEIRA INTELIGÊNCIA DOS EMPRESÁRIOS. FINALMENTE, ESPERAR QUE OS POLÍTICOS RESPEITEM O BRASIL, SOMENTE ACONTECERÁ QUANDO, O “”MORCEGO DOAR SANGUE E O SACI CRUZAR AS PERNAS””. ADIOS.

Deixe uma resposta