Chiquinho Oliveira diz que acredita no potencial agropecuário de Codó

Industrial Chiquinho Oliveira, pres. da OAB Francisco Machado e Márcio Honaiser - sec. Agricultura do MA
Industrial Chiquinho Oliveira, pres. da OAB Francisco Machado e Márcio Honaiser – sec. Agricultura do MA

O industrial e também um dos maiores agropecuaristas do Maranhão, Chiquinho Oliveira, esteve na abertura oficial da 43ª Expocodó, realizada ontem, às 10h da manhã, no parque de Exposição Walter Zaidan.

Em seu discurso, disse que Codó tem potencial para ser aquilo que quiser ser, referindo-se à pecuária.

“A pecuária brasileira, a pecuária codoense, ela é superior à população e Codó. A pecuária codoense chega a, aproximadamente, 200 mil cabeças de gado, aonde a população de Codó tem apenas 120 mil habitantes. Então essa cidade é próspera, é uma cidade que tem tudo para que possamos ser um grande produtor em tudo aquilo que for, eu acredito, necessário”, disse

O empresário também demonstrou preocupação com o desemprego que aumenta na zona rural com o avanço da mecanização agrícola e com a falta de qualificação de mão de obra no setor.

“Tava falando também sobre o que devemos fazer com essa mão de obra menos qualificada (…) pra onde vai esse povo? essa é a nossa preocupação, pra onde vai esse público sem qualificação?”, questionou

2 comentários sobre “Chiquinho Oliveira diz que acredita no potencial agropecuário de Codó”

  1. Esse povo, vai pro Codó Novo, Santa Teresinha, Jerusalém, Alto do Bode,ou seja vai pra periferia, sem emprego, sem estudo, sem qualquer perspectiva de vida e então vai ser o quê depois?

Deixe um comentário