Chiquinho Oliveira pede em Brasília agência e nova ponte para Trizidela

Chiquinho Oliveira

O empresário Francisco Carlos de Oliveira viajou às 6h da manhã desta segunda-feira, 29, para Brasília, Distrito Federal.

Foi encontrar-se com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O encontro ocorrerá no gabinete do ministro e tem uma pauta, totalmente, direcionada para assuntos de interesse dos codoenses.

JUNTO AO BANCO CENTRAL

Francisco Carlos de Oliveira vai pedir a ajuda política do senador da república e ministro Lobão para a instalação de uma agência do Banco do Brasil na Trizidela, baseado em estudo de viabilidade técnica já levantado. O empresário acredita que a nova agência ajudará a desafogar a central e descomplicará a vida de muitos codoenses que necessitam, diariamente, dos serviços do banco.

Seu empenho no caso, depois da iniciativa do vereador Leonel Filho na Câmara, se dá devido a necessidade de aprovação do pedido junto a Presidência do Banco Central (Brasília). Lobão poderá ser este intercessor maior a pedido de Chiquinho Oliveira.

NOVA PONTE DA TRIZIDELA

Outro item que consta na pauta da reunião é um pedido de recursos, junto a bancada maranhense de deputados federais e senadores, também via Edison Lobão, para a construção de uma nova ponte sobre rio Itapecuru que ligue o bairro Santo Antonio à Trizidela.

Na opinião de Francisco Carlos Oliveira, a tendência é aumentar o fluxo de carros, motocicletas e pessoas naquele bairro e, por isso, a necessidade de uma nova ponte.

SUCESSÃO

O industrial e o ministro também debaterão a sucessão municipal de Codó, marcada para 2012. As mais importantes decisões políticas de Francisco Carlos de Oliveira passam pelo suporte do experiente Edison Lobão.

Chiquinho Oliveira deve tratar sobre a viabilidade de seu nome na corrida eleitoral do ano que vem e suas alianças políticas.

40 comentários sobre “Chiquinho Oliveira pede em Brasília agência e nova ponte para Trizidela”

  1. Esse chiquinho deveria parar era de devastar o babçu de codó, e parar de fechar as ruas, só por que tem muinto dinheiro quer ser Deus!
    hahahaa!

  2. Espertinho hein?
    Preparando o terreno para se lançar (ou lançar seu candidato) na Política…
    Isso que é “amizade”!! hihihih
    O cara foi pedir auxilio do ministro do MME para ajudar a implantar uma agencia do BB na Trizidela… Tudo haver! hihihihih

  3. Há um equívoco de visão das reais necessidades de obras para o nosso
    município. Codó,tem uma ponte sôbre o rio Itapecurú,no ponto estratégico
    sem nenhum congestionamento.Existem necessidades de obras mais urgentes,
    principalmente nos setores de saneamentos e esgotamentos sanitários.Hoje
    apenas onze por cento da população usufruem do esgotamento sanitário. O
    uso de “penicos”, como são conhecidos, cujos dejetos são lançados a céu
    aberto,são as principais causas de doenças, afetando,principalmente, as
    crianças. O índice de pneumonia infantil é assustador. Quanto uma nova
    agência do Banco do Brasil é por demais necessária, desde que implantada
    no bairro mais populoso, como Codó Novo, inclusive em função do grande
    comércio que se desenvolve naquela região. No entanto, não podemos dei-
    xar de aplaudir a iniciativa do FC Oliveira,tentando buscar melhoramento
    para a nossa cidade. Entretanto, não podería deixar de indagar o porquê
    dessa iniciativa no atual momento. o Ideal, ao meu ver, tais esforços,
    deveriam ter existido quando perdurava a aliança com o atual Prefeito, o
    que produziría uma ressonância maior para quaisquer reinvindicações nos
    poderes públicos, favorecendo um somatório REAL para satisfazer os in-
    teresses dos munícipes. Daqui pra frente,ouviremos um “SAMBA DE CRIOULO
    DOIDO”, onde cada personagem vai querer escrever a sua poesia,ao som de
    pandeiros e tamborins, enquanto a população está morrendo, adoecendo e
    empobrecendo. É um verdadeiro circo. E os palhaços somos nós.

    1. Sr. josé Murilo iniciativa é sempre bom, mas só agora… Por quê?
      Ah! em 2012 mais um pleito eleitoral. Leio seus comentários com uma visão bem ampla dos acontecimentos.

  4. Qualquer cidadão que busque melhorias para a população de Codó, sempre vou aplaudir. O FC está buscando agência do Banco do Brasil e o povo será beneficiado, pois na Trizidela existem vários aposentados, servidores, etc., que não precisarão vir ao centro da cidade. A ponte também é importante, pois a atual quando foi construída não foi projetada para o movimento que atualmente suporta, então é importante mais uma ponte. Sugiro que os demais políticos Codoenses, cada um faça a sua parte, por exemplo: Um pede e agiliza a estrada Codó-Chapadinha, outro pede e agiliza esgotamento sanitário, outro pede e agiliza a ponte do Codozinho, outro pede e agiliza empregos para o povo, e por aí vai. Aplausos para o Chiquinho FC.

  5. Assim é muito fácil, seu Chiquinho, o povo de Codó viu o levantamento que foi feito no início do governo Zito, quando as pessoa, inclusive esse João do… contando quantas pessoas, carroça, motos, carros, caminão, bicletas passavam pela ponte de manhã de tarde e de noite para o governo municipal justificar o pedido de uma nova ponte, agora, que o senhor deve tá sabendo de alguma coisa por que com seu dinheiro não é difícil conseguir uma informaçãozinha aqui e alí, o senhor tá dando uma de esperto que vergonha! Cadê a tão falada honestidade? Outra coisa a agência é do banco do Brasil e é ele que deve decidir se abre ou não outra agência e não o Banco Central!Acho que o seu orientador pisou na bola,mas também o senhor confia em qualquer PS! KKKKKK!

  6. EI QUAL A ALTURA DE FC OLIVEIRA MESMO….ISSO NAO VAI PRA LUGAR NENHUM,O PREFEITO É O ZITO,PONTE PRA QUER NA TRIZIDELA,SE É O CODZINHO,QUE NAO TEM PONTE,JÁ PENSOU SE ESSE HOMEM NAO FOSSE BOM DE SAO,RARARARARARARARARRARARARRAR
    A SUA ALTURA,É DE 1,87,SERIA O MAIOR DA HISTORIA MESMA,RSRSRSRSRSRSRSR

  7. Esse Murilo parece que não anda em Codó, principalmente na Trizidela, pra ele ver o que congestionamento em cima daquela ponte depois das 18: horas, agora se o Biné, o Zito, Ricardo, não teve essa ideia, tá mas é que na hora de alguém fazer alguma coisa de bom pelo povo da Trizidela, parabéns chiquinho pela iniciativa.

  8. Ótima iniciativa do empresário Francisco Carlos de Oliveira, a Trizidela precisa demais que uma nova ponte seja construída pois o movimento de quem vai ou vem para àquele bairro é muito grande.

    Sobre a agência do Banco do Brasil, espero que não só o BB mais também que seja contruída uma agência da Caixa Econômica pois a única que temos em Codó, já não tem condições de anteder a população.

  9. ELES SÓE STÁ DIZENDO ISSO PQ ZITO NA INAUGURAÇAO DA ESCOLA NO CANEIRO ANUNCIOU ESSAS DUAS NOVIDADES UMA PONTE E UMA AGENCIA DO BANCO PRA TRIZDELA,DEIXA O HOMEM TRABALHAR SEU CHIQUIM………….KKKKKKKKKKKKK

  10. JOHN , SE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CODÓ FOSSE HOJE ENTRE ZITO X CHIQUINHO , QUEM SERIA O CANDIDATO DA FAMÍLIA SARNEY ? O ZITO ESTÁ NOS EVENTOS COM A GOVERNADORA É O QUE ESTAMOS VENDO E OUVINDO NA MÍDIA MARANHENSE E O CHIQUINHO SE JUNTANDO COM O BALAIO (12) QUE AVACALHAVA OU MELHOR TRAÍU SEUS PADRINHOS POLÍTICOS , EÍTA CODÓ DE HISTÓRIAS !

    1. nossa…
      vc fala como se ter o apoio dos Sarneys fosse a melhor coisa do mundo.
      EU preferia que fosse o contrário…
      Chega de coronelismo no MA!!!

  11. NEM NOS MEUS PIORES PESSADELOS EU QUERO VER ISSO ACONTECER SEU SR. JHON, NUM BASTA O QUE ESSE MOÇO JÁ FAZ, VC É LOUCO. F….NUNCA.

    ZITO MAIS UMA VEZ!
    ZITO MAIS UMA VEZ!
    ZITO MAIS UMA VEZ!
    ZITO MAIS UMA VEZ!
    ZITO MAIS UMA VEZ!
    ZITO MAIS UMA VEZ!

Deixe um comentário