Chocolate indica chefia da Fundação Palmares com apoio do vice-governador

PT em ação

A professora ANA AMÉLIA CAMPOS MÁFRA acaba de ser nomeada para ocupar a Chefia do escritório da FCP- vinculada ao Ministério da Cultura-MinC.

Nascida em São Luis, comprometida com as causas da população negra desde 1988 quando iniciou sua militância no movimento negro. Ana Amélia tem formação de nível superior em Pedagogia, especializou-se em questões pertinentes à população afro-brasileira dando ênfase as leis 10.639 e 11648, e sobretudo destacando-se na temática sobre Quilombos.

A indicação desta militante passou pela Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT do Maranhão, que tem como coordenador o sociólogo Nonato Chocolate (Sub-Secretario da Casa Civil); ao lado do bancário César Soares(PT/Pinheiro/MA) e do administrador Robert Lobato(fundadores do Coletivo “Sempre PT”).

É importante ressaltar que a nomeação de Ana Amélia, teve a chancela do Vice-Governador Washington Luis (PT/MA), principal responsável pela sua indicação.

Este cargo federal que mais uma Petista ocupa representa muito, pois é de suma importância para fortalecimento da implementação da Política de Igualdade Racial; da garantia de direitos às comunidades quilombolas, povos de terreiro e outros.

Ana entra fortalecida, porque recebeu um amplo apoio de entidades e lideranças do Movimento Negro maranhense. Tem experiência e acúmulo no trato referente às questões étnico raciais, a partir da prática de sua militância a vinte três anos no movimento negro do Estado; pesquisa de campo em comunidades quilombolas; participação em discussão sobre territórios quilombolas; construção e participação em seminários; atuação na área de educação nas comunidades quilombolas e urbanas; participou da discussão da lei 10639/2003 e 11648; ajudou a construir os Encontros Nacionais de Quilombolas.

FONTE: blog do César Soares

9 comentários sobre “Chocolate indica chefia da Fundação Palmares com apoio do vice-governador”

  1. Esse Ferdinando é o raio ta se mostrando um grande articulador do sito,mas tavares perdido nas sombras.kkk,vai da show em cima de veredor de mandado!!chocolate 2

  2. Já estavamos aguardando esta noticia, conheço Ana Amelia Campos Mafra, trasta-se de uma mulher negra fantastica, militante comprometida, preparada e que sem dúvida irá cooresponder a todas as espectativas do movimento negro maranhense. Para quem não sabe, Ana Amélia contribuiu muito para formação da militancia do movimento negro codoense, por varias vezes esteve em Codó a convite da ONG AFROVERMELHO, fez trabalho de pesquisas nos quilombos codoenses e é muito querida de todos. A Fundação Cultural Palmares no Maranhão está em boas mãos…

  3. Sou por fontes segura que o chocolate estaria levando o irmão para o Pt,para sair candidato a vereador por lá,assim me contaram nos bastidores da plitica…

  4. Política deve ser praticada assim, com articulação, diálogo e influência para fazer o bem para a comunidade e não com baixarias,comprqando e corrompendo pessoas com a força do dinheiro. Parabéns ao Ferdinando e ao seu irmão.Não voto nele, mas acho que é um bom nome para uma renovação na CMC.

  5. Ferdinando e Chocolate tem historia de luta e superação, são pessoas humildes da nossa cidade que conseguiram destaque através do estudo e da militancia nos movimentos sociais. A projeção de pessoas negras e humildes no cenário politico geralmente incomoda a borguesia e os que vivem de bajular e fazer media com quem tem dinheiro. Ferdinando é preparado, tem formação politica, é jovem e representa uma renovação politica de qualidade para Codó. O que nos difere de muita gente é que pensamos e temos coragem de partir para o enfrentamento.
    Ferdinando, continue firme em busca dos seus objetivos.

  6. Amélia o que é SITO?
    nnnnnnnnnnnão entedi, Chocolate é chocolate, Ferdinando é outa coisa, talvez bombom de café sei lá já que tem q ser docinho pois é irmão, mas porque foi comentado o tempo se nem surgiu no artigo?

Deixe uma resposta