Ciretran comemora 7 meses sem mortes no trânsito

César orienta condutor

A blitz foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, em diversos pontos da cidade (Av. Augusto Teixeira, Trizidela). Motociclistas e motoristas, abordados, receberam panfletos sobre como se comportar melhor no trânsito e algumas orientações para evitar problemas.

A iniciativa foi da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Codó para comemorar 7 meses sem acidentes com mortes na cidade. A última registrada foi no início de setembro do ano passado, quando um mototaxista bateu num carro no final da Av. Santos Dumon.

O chefe da 3ª Ciretran, César Roberto Oliveira Soares, explicou que a fiscalização e a conscientização, inclusive nas escolas, tem gerado resultado, mas é preciso manter este comportamento.

pedir a população que procure entender um pouquinho mais porque essa cobrança é só para proteger o bem maior que é a tua vida… é a população, de modo geral, que tem que colaborar com essa situação do trânsito porque trânsito envolve todo mundo” , disse César Roberto

ESTUDANTES

Dezenas de estudantes acompanharam a blitz comemorativa. Para alguns o município precisa também incluir a educação no trânsito no currículo das escolas da rede pública.

“era melhor porque aí a gente ía ficar mais prevenido no trânsito”, disse a estudante Jéssia Queiroz, de 14 anos, da escola Governador Archer

blitz educativa

Quem passou pela blitz também reforçou a ideia de que é preciso ter consciência atrás do volante ou pilotando uma motocicleta, principalmente. Do contrário, todo esse trabalho perderá sua força. É como pensa o soldador Edilson Lopes de França, ouvido pelo blogdoacelio.

se você não se comportar ou você acaba batendo numa criança, num pai de família ou você mesmo vai parar no hospital…Se o cara não tiver a consciência para dirigir um carro ou uma moto é melhor ele ficar em casa”, afirmou o soldador

2 comentários sobre “Ciretran comemora 7 meses sem mortes no trânsito”

  1. Já que estáo falando de Trânsito, deveriam colocar uma lombada em frente a escola Padre José Costa, tanto no sentido centro e vice-versa.abraço.

Deixe um comentário