
Hoje será o primeiro dia da funcionária de carreira do DETRAN-MA, Maria José Silva Maia, a frente da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Codó – CIRETRAN – após a exoneração de César Roberto Oliveira Soares, ocorrida na última sexta-feira (9), que estava na chefia desde maio de 2009 por indicação de Zito Rolim.
O governador Flávio Dino chegou de cara nova, mas não conseguiu eliminar velhos hábitos da política maranhense (nem acho que é possível).
Refiro-me ao fato de continuar com a indicação política para cargos de confiança. Bem verdade, devo ressaltar, com um critério de escolha mais apurado, só deixando passar no crivo quem, realmente, apresenta ‘caneta e canudo’.
OS NOMES PARA A CIRETRAN
Assim como aconteceu na UPA (por indicação de Pedro Belo, seu maior aliado dentro de Codó), também ocorrerá na Ciretran, só que por lá o dono do dedo indicador é outro aliado, o vereador do PT Domingos Reis.
Dominguinhos já esteve na Ciretan na semana passada, segundo nos contou o ex-chefe que deixou um excelente legado, César Roberto. Mas nada disse sobre sua decisão, nem à imprensa até agora.
Como não oficializou, as especulações já começaram a correr. Entre os nomes ventilados na boca do povo já constam o de dois parentes do vereador – empresário Roberto Reis, irmão, e o advogado Moisés Reis Neto.
Ambos com boa índole, preparo técnico e moral para o cargo, mas todos com suas vidas já bem conduzidas e atarefadas, portanto dificilmente aceitariam o encargo que é comandar uma instituição com tantos ‘pepinos’ diários.
Outro fato que é pesa contra é o salarial.
Por enquanto são apenas boatos quanto aos nomes, certo é que o parlamentar está de certa forma com uma batata quente e assando nas mãos, pois Dino tem pressa em terminar, de vez, com esta montagem de seu governo até porque tem problemas bem mais graves para lidar com a falta de verba para cobrir as despesas do Estado.
Neste caso, acho que a pergunta continua – quem, depois da interina, substituirá César Roberto Oliveira Soares?
11 Respostas
Ei ……cuidado com o que vai fazer.
Que mudança é essa? Quer dizer que haverá donos dos órgãos públicos estaduais em Codó? Pedro Belo da UPA e domingos Reis da Ciretran. As motos serão liberadas pelo chefe político do órgão?
Mudam só as ….
, os …. são os mesmos.
Tô mentindo, T?
Rapá, “Terta” é uma personagem do Chico Anísio, aquela que contracenava com uma outra personagem, “Pantaleão”,.
E isso mesmo Marlene sí você não tiver um padrinho político a sua moto vai ficar presa e depois vai a leilão sí você não pagar
Eu acho que a melhor indicação seria o Senhor Antonio F. Nunca na história da CIRETRAN esse órgão arrecador tanto como no tempo que ele tinha influência nesse órgão.
Ele tem um jeito próprio de fazer a “coisa” acontecer: Procura agradar a todos…!!!
Eu acho que a melhor indicação seria o Senhor Antonio F….. Nunca na história da CIRETRAN esse órgão arrecadou tanto como no tempo que ele tinha influência nesse órgão.
Ele tem um jeito próprio de fazer a “coisa” acontecer: Procura agradar a todos…!!!
Agora vai com o Dominguinhos, garças a deus a aquele cara saiu.Vai ser uma festa. Parabéns Dominguinhos estamos junto nessa.
Porque não deixa a atual Dona Maria José, afinal ela é servidora de carreira e por sinal muito competente.
O Irmão Ricardo Reis é uma Boa Pedida ou Melhor Indicação por Parte, ou Cota do Vereador Dr.Domingos Reis,Não Acham?