A aparição do secretário de Saúde, Cláudio Paz, na festa de encerramento do Campeonato Codoense de Futebol, 1ª divisão, realizado na última sexta-feira (17) gerou um certo mal-estar.
Isso ficou evidente depois que integrantes da equipe 730, rádio Eldorado AM, não deixaram barato e o criticaram, duramente, pela ausência do Serviço de Saúde durante quase todo o certame.
Cláudio chegou a ser entrevistado e cantou bonito, mas pegou uma rasteira dos comunicadores que, de forma muito séria e profissional, souberam mostrar o outro lado da moeda.
A indignação dos comunicadores, que também foi a mesma dos jogadores e técnicos envolvidos na competição, teve uma mesma razão.
O secretário, apesar da insistência da imprensa e da organização do campeonato (Liga Codoense de Futebol), não atendeu ao apelo dos desportistas para mandar uma equipe com ambulância para o estádio. O esforço nem seria tão grande, eram apenas dois jogos por semana, 90 minutos cada.
Talvez se Codó tivesse apenas uma ambulância, a ausência se justificaria, mas não é esta a realidade.
JOGADORES CARREGADOS NO BRAÇO
De acordo com informações da imprensa que cobriu todo o campeonato, a equipe de saúde só apareceu no René Bayma até a terceira rodada, depois disso só no jogo final quando Zito e o próprio Cláudio Paz apareceram para fechar o caixão em clima de festa e tirar dali os louros da política.
Antes do dia de festa, em que todos querem aparecer como se tudo tivesse sido uma só maravilha, os jogadores Nilsinho e Mauro, só para citar alguns exemplos, passaram mal no gramado e foram levados no braço para o Hospital Geral Municipal. Mauro, por exemplo, foi nos braços e voltou com a cabeça ponteada para o estádio.
“Tudo não tinha SAMU lá, não tinha nada”, reforçava a equipe esportiva
De toda forma a independência e a seriedade demonstrada pela equipe esportiva 730 serviu para mostrar a verdade sofrida pelos jogadores, principalmente, num momento em que a festa tende a cobrir todos os defeitos do campeonato.
5 Responses
Meu xará e nobre secretário pacifico talvez tenha pensado assim: POXA GENTE O HOSPITAL É DAQUI DO LADO E VOCÊS SÃO ESPORTISTAS ENTÃO FAZER UMA CAMINHADA VAI ECONOMIZAR NA GASOLINA; QUE EM CODO ANDA MUITO CARA; E DE QUE QUEBRA VAI AUMENTAR O NUMERO DE ATENDIMENTOS DO HGM COM GENTE PASSANDO PELO PORTÃO.
Então esportistas de Codo essa talvez seja a explicação porque não teve ambulância em todo o certame codoense.
PÔ MEU AJUDA AI!!
esse secretário ……………….. So ta …………… o dinheiro da saúde de codó e preciso mudar urgentemente isso. Secretario ……………..
Esses invejosos não deixam o Dr Claudio trabalhar pois as vezes que a ambulancia não foi estava em atendimento a população.Acelio quem é que te manda atacar o Dr Claudio?
Eu fico Pensando esses caras não de esporte não gostar de em estadio. mais quando é para fazer uma media com o Prefeito aparece com uma cara de ….. quê lambe Pilão.
Ora o Prefeito e o Secretário de Saúde(mais competente ainda)não dao apoio nem aos codoendes que estão morrendo a mingua imaginem aos Desportitas. Acordem gente e vão para Peritoró ou Timbiras que a sáud de Codó está de mal a pior.