Cláudio Paz participa de reunião em São Luís e garante mais recursos para combate à dengue

Arquivo: Cláudio Paz

O secretário de saúde do município de Codó, Cláudio Paz, participou na manhã de hoje, 10, de um encontro com o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. O assunto foi combate a dengue.

Ano passado 14.026 casos da doença foram notificados em todo o Estado, a maioria na capital São Luís de onde eram 14 dos 25 maranhenses que morreram por causa da doença.

Na reunião, da qual participaram outros secretários municipais do interior, ficou acertado que 33 municípios receberão um reforço financeiro para intensificar o combate ao Aedes Aegypti agora em 2012. Codó, segundo Cláudio Paz, ouvido pelo blogdoacelio , está incluído entre os municípios que receberão verba a mais.

Apesar de constar na lista, o secretário destacou que a cidade tem ficado com índice de infestação predial sempre abaixo de 1%, número preconizado pelo Ministério da Saúde. Isso quer dizer que toda vez que o levantamento é feito, de 100 casas visitadas pelos agentes de combate às endemias, em uma apenas é encontrada focos do mosquito.

Deixe um comentário