Fale com Acélio

Chiquinho e Frei Hernane
Chiquinho e Frei Hernane

Desde que romperam politicamente o empresário Chiquinho Oliveira e sua cria,  o prefeito Zito Rolim, foram se afastando, se afastando e agora só se cruzam quando um não sabe que o outro vai estar em determinado lugar.

Foi assim quando da última visita da governadora Roseana Sarney na inauguração da nova sede da 4ª Delegacia Regional. Tanto que dizem que a própria governadora sentiu a falta de Chiquinho e ligou, imediatamente,  querendo saber o motivo de sua ausência no palanque.

OVO GÔRO NO MOCÓ

Fez bem não ter ido, investigadores da FCI (Federação dos Curiosos Infiltrados) descobriram que a Velha Juventude Verde já havia bebido até ovo de galinha caipira cru para a vaia mandada ficar mais forte do que a da inauguração UPA e outra parte da  turma havia preparado  um mocó cheio de ovo ‘gôro’ pra  jogar no homem.

Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco....
Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco….

Chiquinho Oliveira evitou o pior. Certamente, não seria poupado do vexame pela Velha Juventude Verde. Os meninos, que dá última vez não distribuíram chocolate  prestígio,  não brincam em serviço.

Mas ontem ninguém sabia de nada e o convite veio do Padre José Pelegrinni que estava inaugurando a Via Sacra.

“OS OMI CHEGARO”

Primeiro chegou Chiquinho Oliveira, acompanhado da esposa Teresinha Buzar de Oliveira e do diretor da FCTV, Cícero de Sousa. Estabelecendo ‘residência fixa’ do lado direito da igreja de São Pedro, bem pertinho da porta (acho que pra pegar uma ventilaçãozinha de leve e tal…)

Mais tarde chegaram  Zito Rolim e a primeira-dama Eliene Rolim que trazia consigo uma netinha. Após receber a bênção de Dom Sebastião Bandeira, bispo da Diocese de Coroatá, estabeleceu residência semimóvel na entrada da igreja de onde, numa passada geral de olho, observou seu cumpade réi de 40 anos na lateral direita da santa Casa.

Discreta e de forma técnica, a família Rolim dirigiu-se ao primeiro banco de uma das fileiras da igreja, claro, mais à esquerda que pra direita. Cada um no seu quadrado e o povo de bituca, só na bituca – os zomi tão aí, os zomi tão aí.

PROFISSIONAIS

Mas o tempo todo foi, entre eles, Sem olhares, aperto de mão (nem na hora do PAZ DE CRISTO) cumprimentos, olá tudo bem?, Cuma é cumpade, quanto tempo meurimão!! E aí cara. Absolutamente nada.

Os dois foram muito, eu diria, profissionais. Entraram numa viagem espiritual forçando a mente a dizer – ele não está aqui, eu não estou vendo ele, meu negócio aqui é rezar.

Mas o clima ficou tão pesado, tão pesado, que teve uma hora que a energia elétrica da igreja de São Pedro ‘pifô’, blackout geral ( páaaaaaaaa!!!!).

Neste momento, eu, que tava só de bituca na escuridão, de onde nenhum dos dois me via, pensei – RAPAH, QUEM SERÁ QUE PENSOU PRIMEIRO ASSIM – AH SE EU TE PEGO SEU……

26 comentários sobre “Clima entre Chiquinho Oliveira e Zito Rolim em igreja foi tão pesado que a energia ‘pifô’”

  1. Que coisa feia alimentar a inimizade. O mundo já tem desgraça demais para desejarmos mais para nossa cidade.Vamos fazer melhor! vamos orar para que Deus possa abençoar nossa Codó cada dia mais com pessoas que querem o desenvolvimento dela. O amor de Deus pode tudo!

    Abraço aos irmãos codoenses.

  2. Caro adoro a sua abordagem espiritualista da politica local, bem sagaz e apimentada de humor. Só tirando onda dessa situação em que eles “os Homi” vão a igreja para se dar bem na fita com o povo.

  3. O Sr. Chiquinho, sempre vai ser lembrado com o maior empresario da região, e o Zito, vai lembrado como o maior……..na politica, o cara bancou tres campanhia sem cobrar nada, quando ganharam juntos a eleção(prefeito), o que aconteçeu?? kkkkkkkkkkkkkkkk PE NA …., esse eh meu, tudo meu, to nem ai pra amizade de 40 anos, despesas de três campanhia. tudo meu, tudo meu, meus … e meu … do coração…mas tudo passa Zito.

    1. Faça-me rir Sr(a) “Felicidade”. Faziam dias que não presenciava tanta ingenuidade em tal comentário; “o cara bancou tres campanhia sem cobrar nada”… Desde quando o FC virou o Silvio santos, para sair bancando, distribuindo, gastando dinheiro de graça?.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    êita acelio voçê é uma comedia, parabéns pelo texto narrativo eu nem fui e vi toda a situação parabéns kra voçê é bom no que faz, parabéns.

  5. é bem verdade que todos em Codó são religiosos(muitas religiões e um só Deus),mas a igreja é de todos. Políticos sempre foram as igrejas e sempre irão. Mas que a COVARDIA de pessoas que usam de má fé de uma AMIZADE,nunca SERÃO PERDOADOS POR DEUS E SEU FILHO JESUS. A amizade é melhor que DINHEIRO. Um dia ELE pensará o que fez e porque fez. Foi “orientado” por pessoas erradas. Na hora que não tiver o poder,esses amigos dele,vão sair dele devagarinho e se for preso,nem visitarão na PF.

  6. Esse lucas é um abestalhado, zito chegou onde está porque tinha um padrinho forte e depois para satisfazer o ego do w30 e c10 e RT15, deixou de lado uma amizade de mais de 40 anos.

    Francisco nagib tinha uma intenão de votos na casa de 20%, só não foi mais alem porque os dois corrdenadores da campanha o povo não gosta: O diretor do sistema de comunicações e o filho do ex-prefeito AJ

  7. Coisa feia hein Acélio, fica destilando seu veneno até dentro da Igreja, o seu blog tá perdendo a credibilidade e o seu veneno escorrendo pelo canto da boca, mas como sempre defendendo a Chicota!!!!!
    Que Deus te abençoe e purifique a sua mente cruel!!!!!!!
    Respeite pelo menos a igreja e não a politize, pois ultimamente você só tá politizando!!
    Abraços!!!!

  8. tem muita gente que nao conhece o fc oliveira,essa historia de bancar, campanhas de zito é só boatos,eu sim vir de perto o quanto o FC,da pra traz,na campanha dele com reinaldo zaidan,ficou sozinho sr, reinaldo o fc reunio todos do grupo em sua fabrica e disse que nao iria quebrar com a campanha.pulou fora e assim foi ater no fim,sempre …… o povo de codó e dando uma de bonzinho,agora pra quem acha que ele é o novo messias enviado por deus der sua mulher a ele,der sua cama a ele,…deixem de besteira,o fc.gosta da mulher dele filhos e pronto,nao é dono de codo… nao,codó é do povo,quem sab como o chiquinho ficou rico,a foi na mega sena ou na tele-sena…..

  9. Mt bom Acélio, amo seu blog, todos os dias dou uma espiadinha, parabéns! Dá até pra imaginar a cena diante da sua narrativa espirituosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri demais aki.

  10. concerteza o clima ficou pesado, mas não foi por causa do PREFEITO não, e nem por causa do CHIQUINHO e sim por causa de pessoas como vc que vê o mal em tudo.
    Acélio vc é um ótimo proficional,só falta vc voltar a ser o que era um grande reporter de altas reportagens que é isso o que o povo espera de vc.BJS………..se cuida.

  11. Tú tá é mal informado Acélio, procure saber quem estava hoje pela manha lá no carvalho, amizade não se acaba da noite pro dia não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Quando o Sr. Francisco Carlos Oliveira não estiver mais entre nós, o mesmo mereceria uma estátua na princiupal praça de Codó.
    Este sim faz alguma coisa por Codó. É o nosso maior orgulho.

  13. Não foi bem a impressão que tive quando o dono do grupo carvalho, o chiquinho e o zito desceram do mesmo helicóptero, hoje, por volta das 10h30min, juntinhos, no estacionamento do mercadão………..

  14. Rapaz larga a vida do Fc, enquanto vocês falam mal dele a empresa dele cresce, cresce, e é premiada no Pará, Amapá, São Luis, Teresina, como campeã de vendas.
    Ele acaba de comprar 10 caminhões e 10 Fiat Strada para a empresa dele e de quebra ainda comprou 02 S-10 para cada advogado da empresa.

  15. BANDO DE ABESTADOS, VCS PENSAM QUE ZITO E FC NÃO SE FALAM? AH, BOBINHOS! VÃO ME COMPRAR UM BODE NO PAU DO QUINCA.

    PRA VCS TEREM UMA IDÉIA, O FC OLIVEIRA EMPRESTOU DINHEIRO PRO BINÉ DURANTE A RETA FINAL DA CAMPANHA DE 2004. O POVO NÃO SABE DISSO, MAS, O ANTONIO FIGUEIREDO SOLTOU ESSA, E OS ABESTADOS VIVEM SE DEGRADIANDO NAS RUAS.

  16. O Acelio está fazendo o trabalho dele, afinal ele fatura com o blog e para ter audiencia (acessos) tem que ter matérias polemicas. O que me impressiona mesmo é o bando de puxa saco que tem em Codó, gente que poderia contribuir com comentários imparciais e preferem ficar na babação, advogando para FC e para o Zito sem procuração destes, é uma pena, amigos ou não, eles vivem muito bem, tem poder, tem dinheiro familias estaveis e vocês que vivem babando, puxando saco tem o que? quanto estão faturando para blogar estas babaquisses? vamos deixar de dar moral para esse povo, vamos escrever comentarios construtivos e que possa contribuir para verdadeiras mudanças.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias