Fale com Acélio

A história da tradicional escola, inicialmente da rede estadual, Clodomir Millet chegou ao seu fim e a falta de alunos tem tudo a ver com isso. Ano passado, por exemplo, o colégio , já sob os cuidados do município de Codó,  funcionou apenas pela manhã.

Não houve turmas no vespertino, nem no noturno.

Quem procura a escola para  matricular-se, o que ocorre  em número bem reduzido, está sendo orientado a escolher a Remy Archer (Escola Modelo) ou a Ananias Murad.

O FUTURO

O futuro da lendária Clodomir Millet já está traçado, de acordo com a secretária de Educação, Rosina Benvindo, vai se transformar num Centro  de Formação de Professores.

Um decreto a ser assinado pelo prefeito Zito Rolim vai sancionar a ideia e a secretaria vai equipar o lugar com laboratório de informática conectado à internet, além de uma biblioteca com atendimento disponível aos educadores.

“Eu estou com este desejo de mandar catalogar, colocar no cnetro de formação e lá disponibilizar um laboratório de informática, uma biblioteca montada, catalogada com pessoas lá para estar atendendo aos professores e a cada dia do mês este centro vai estar aberto para a formação de professores, vai estar trabalhando temas para a formação de professores”, afirmou Rosina Benvindo

4 comentários sobre “Clodomir Millet não funcionará em 2015 e deve virar Centro de Formação”

  1. Acho que o Clodomir deveria voltar ao Estado e ali ser instalado o campus da UEMA.
    Em Codó tem uma Casa do Educador que pode ser transferida ao Município.

    A ideia de Casa do Educador é ultrapassada, precisamos é criar a Escola de Governo Municipal que consiste em um local para formação de todos os servidores, inclusive os educadores. Temos como exemplos a ESAF, ENAP e a Escola de Governo do Maranhão.

  2. Concordo com Arlindo…. sindicato acorda….
    entregar ao estado e fazer uma coisa mais digna de funcionar para a comunidade… isso se deve ao fato da prefeitura não dar estruturas adequadas para funcionamento….não existe dessa.. uma escola situada em um bairro central praticamente e não funcionar…

  3. Quero parabenizar o amigo e irmão Arlindo pela brilhante ideia. A Escola Clomidir deve sim voltar ao Estado, hoje em Codó é uma Carência, principalmente para jovens da “cidade baixa”.
    Outra sugestão, é que a história dessa escola não seja morte junto com ela. Hoje em nossa cidade muitos são os profissionais, pais e mães de família que passaram por escola, muitos talves nem mesmo residem em Codó.
    É triste como nós codoense ou melhor, alguns codoenses, que podem fazer alguma coisa pela a nossa história, preservando-a, na verdade desprezam tudo o que pode dar significado a ela.(a História da nossa cidade e de nosso povo)

  4. Já Existe um Centro de Formação de Professor em Codó,Feito pelo Governo do Estado no Conjunto Vereda Tropical COHAB,Falta ser Inaugurado ou Não? Assim como pode ser Usado pelo Municipio como Centro de Formação isso é em Convenio com o Governo do Estado do Maranhão.e Não Acabarem com a Escola Clodomir Millet que Muito TEM Contribuido com a Formação na Educação dos Codoenses,ou Voltar a ser Escola do Estado.Pensem e Reflitam!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias