Nesta quinta-feira, 19, o secretário de Educação, Ricardo Torres, concedeu uma entrevista especial ao programa A CONVERSA É COM ACÉLIO, onde falou sobre uma iniciativa que promete transformar a aprendizagem de muitos estudantes da rede municipal de Codó.
Ele anunciou o lançamento, feito na noite de ontem, em solenidade na escola NAGIB BUZAR, do Clube de Matemática, um projeto que vai beneficiar cerca de 300 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.
Esses estudantes passaram por um teste prévio e, agora, terão a oportunidade de participar de aulas de reforço exclusivas na disciplina de matemática, no contraturno escolar. As aulas acontecerão às terças e quintas para os alunos do 1º ao 5º ano, e às segundas, quartas e sextas para os estudantes do 6º ao 9º ano.
O mais legal é que essa iniciativa conta com o apoio da Universidade Federal do Maranhão, que firmou um convênio com a prefeitura, liderada pelo prefeito Chiquinho FC, do Partido dos Trabalhadores. Essa parceria reforça o compromisso do governo Fé, Trabalho e Futuro com a educação de qualidade e o desenvolvimento dos seus jovens. Torres falou da finalidade do Clube.
“A finalidade é o acesso à matemática de mais alto nível. Algo especial que aconteceu ontem, 18, foi o convite de 4 alunos medalhas de Bronze da Olimpíada Internacional de Matemática, a Cangurú. Destes 4 medalhistas, Acélio, um apenas fazia parte do clube, os outros não tinham feito, mas os outros 3 foram convidados pelo prefeito Chiquinho FC a fazerem parte, daqui pra frente, do Clube de Matemática, para desenvolverem ainda mais este potencial”, esclareceu na entrevista
Na entrevista, ele também destacou outras iniciativas da Educação que estão lidando com as grandes e históricas deficiências do Ensino-Aprendizagem codoense.
OUÇA PARTE DA ENTREVISTA