CODÓ – Acidente com ônibus na BR-316 mata dois e deixa 4 feridos

O ônibus da empresa IMPERATUR saiu de Timon com destino à Itinga, na Região Tocantina. Na BR-316, área do município de Codó, por volta da 5h50 da manhã, por ainda  motivos não esclarecidos pela Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu numa ribanceira.

Motorista e enfermeira
Motorista e enfermeira

De onde desceu até onde ficou tombado o ônibus se arrastou mais de 70 metros. As imagens de como ficou a lateral impressionam. Apenas 6 pessoas viajavam, quatro ficaram feridas e duas morreram – o motorista e uma passageira.

Quem dirigia era José Ribamar Azevedo Marques, de 40 anos, de Teresina (PI) para onde o corpo será levado. Segundo informações de outros funcionários da Imperatur, ouvidos no local, Zeca, como era chamado, estava na empresa havia 5 meses.

A outra vítima é uma enfermeira de Caxias, com parentes também em Codó (empresário Paiva, do ramo de móveis e eletros), identificada como  Liara Cristina da Silva Paiva,  de 27 anos, que estava indo trabalhar num hospital da região.

De acordo com Francisco Cardoso, sargento do Corpo de Bombeiros de Caxias acionado pela PRF, os dois sofreram várias fraturas e a mulher, que também sacou,  ficou debaixo do ônibus.

Ônibus da Imperatur
Ônibus da Imperatur

 “Ele saindo da pista ele virou. O motorista que, provavelmente, estava sem cinto foi deslocado para o lado oposto e foi esmagado, teve o braço amputado, a moça da mesma forma ficou debaixo do ônibus teve que ser tirada através de  escavação”, disse o sargento

Entre os feridos, segundo o médico legista, Cláudio Paz,  que atendeu à todos no Hospital Geral de Codó, só a aposentada Maria Teixeira Vilarinho, de 89 anos de idade, encontrava-se em estado grave.

Quando estivemos no HGM ela estava sendo reanimada por paramédicos do SAMU. Se resistisse deveria ser transferida ainda hoje para algum hospital que recebe casos de alta complexidade.

 “Nossa equipe aqui está trabalhando para que possa conseguir êxito pra salvar a vida dessa senhora, mas é um estado muito grave, foi um acidente gravíssimo”, garantiu o legista

MORRE A TERCEIRA VÍTIMA

O Hospital Geral Municipal  confirmou, por volta do meio dia, a morte da idosa Maria Teixeira Vilarinho. Segundo Dr. Cláudio Paz ele teve fratura exposta numa das pernas (fêmur) e foi vítima de  uma pancada traumática na cabeça, não resistindo aos ferimentos.

8 comentários sobre “CODÓ – Acidente com ônibus na BR-316 mata dois e deixa 4 feridos”

  1. EU SOU TESOUREIRO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – RCC DA CIDADE DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA. FIQUEI MUITO TRISTE COM ESTE ACIDENTE QUE LEVOU A MORTE DA MINHA AMIGA LIARA. QUERO PEDIR A DEUS QUE COLOQUE ESTA MINHA AMIGA NUM ÓTIMO LUGAR NO CÉU E DÊ CONFORTO PARA A FAMILIA DELA E PARA MEU AMIGO FERNANDO QUE ERA O NAMORADO DA MESMA.
    LIARA, VOCÊ APENAS CUMPRIU SUA TAREFA AQUI NA TERRA! A CONTINUIDADE DELA É LÁ NO CÉU AO LADO DE DEUS.
    EU DEIXO UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO E QUE VOCÊ SIGA EM PAZ.
    JOSÉ AMÉRICO

  2. Ou meu Deus não a conhecia muito bem, mas ela quem cuidava do meu Filho no Hospital de Coroatá, eu vi ela muitas vezes.. Meus pesames, tô muito Triste por isso.. Sei que Deus tem um lugar melhor pra ti Liara.

  3. Há minha prima como estou triste nesse momento, peço a deus que conforte o coração da sua mae edileusa e de força para superar essa dor que e eterna .avida continua para vc minha prima la no céu com deus sua missão de cuidar do proximo continuará muitas saudades mesmo distante te amo muito.primo marcio gleysom.

  4. Que Deus, ilumine e onforte as familias e a amigos das vitimas, este momento e muito triste mais, tudo depende da vontade de dues assim como disse cristo que seja feita a tua vontade pai, e nao a minha.
    Liara vc fara muita falta.
    foi muito bom te cohecer.
    Um forte abraço para familia ..

  5. Que meu amigo José Ribamar de Azevedo Marques esteja com Deus, vc foi um amigão, sempre disposto a ajudar quem precizasse,um bom filho, um pai amoroso, dedicado, sei que estar com Deus você jamais será esquecido.

Deixe um comentário