Fale com Acélio

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Codó realizou nesta quarta-feira (5) a inauguração da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Viveiro Municipal Maria de Lourdes Béliche Buzar, espaço que produzirá milhares de mudas de plantas ornamentais, agrícolas, frutíferas e para reposição florestal.

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o Secretário de Estado da Juventude, André Vitral, Secretário do Estado de Meio Ambiente, Rafael Carvalho, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ivaldo Silva, secretários de governo, vereadores, servidores e estudantes da rede municipal de ensino.

Durante a solenidade, o secretário municipal de meio ambiente, Ivaldo Silva, falou sobre a preocupação da administração com o Meio Ambiente e a relevância do projeto.

Sinto-me honrado em participar do governo do prefeito Francisco Nagib, que tanto tem dado ênfase ao Meio Ambiente. Hoje temos a oportunidade de inaugurar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida em Codó e da nossa população. Além de ser uma linda sede da Secretaria de Meio Ambiente, será um espaço muito produtivo, com mudas frutíferas, arbóreas e medicinais, e também um espaço para a educação ambiental. A cidade hoje ganha esse grande presente”, declarou.

A Sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Viveiro Municipal Maria de Lourdes Béliche Buzar estão localizados dentro da área do parque Walter Zaidan, no bairro São Benedito.

O Viveiro terá capacidade para a produção de trinta mil mudas frutíferas, medicinais e arbóreas por mês, sendo um espaço de promoção de ações sustentáveis para todo município. O prefeito Nagib falou sobre a importância da data e o que o projeto representa para cidade

É com grande alegria que entregamos aos nossos estudantes e a toda população codoense, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o nosso tão sonhado viveiro municipal. Um espaço que será não apenas para a produção de mudas para diversos fins, mas um local para a realização de ações voltadas para o meio ambiente a sustentabilidade e espaço para a educação ambiental. A prefeitura sempre dará apoio para que todos os projetos aqui realizados cresçam e se transformem em referência, servindo como modelos para outras cidades. E com isso, a nossa população terá orgulho de viver numa Codó que tanto cuida do meio ambiente”, destacou o prefeito.

Ascom – PMC

5 comentários sobre “Codó celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com inauguração do Viveiro Municipal”

  1. Ao meu ver, obra desnecessária,Codó precisa de coisa mais urgente é mais importantes e não algo superficial, que foi feito apenas pra satisfazer um pedido da mãe do prefeito, já que ela gosta tanto de plantas

  2. Parabéns pela iniciativa. Nossa cidade precisa de mais árvores. Outra iniciativa boa seria uma destinação correta do lixo produzido na cidade. É preciso conscientizar, organizar uma coleta seletiva do lixo e trabalhar por um aterro sanitário.

  3. SOU UMA AMBIENTALISTA E REGISTRO MEUS PARABÉNS PELA INICIATIVA QUE NA VISÃO DE QUEM CONHECE AS NECESSIDADES DE RECUPERAÇÃO DE MATAS CILIARES E ARBORIZAÇÃO DA CIDADE DE CODÓ DEVE AGRADECER ESTA ESSA AÇÃO .

    ESPERO QUE CONTINUEM DESENVOLVENDO MAIS AÇÕES IGUAIS A ESSAS PARA O BEM DE TODO CODOENSE.

    PARABÉNS AO SECRETÁRIO, PROF. IVALDO, E A TODOS OS QUE TIVERAM ESSA BRILHANTE INICIATIVA.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias