Fale com Acélio

Ouvidoria do SUS
Ouvidoria do SUS

A população de Codó poderá formalizar reclamações, sugestões e elogios, além de opinar sobre os serviços oferecidos em todas as unidades de Saúde da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá amplia a atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com a inauguração da Ouvidoria da Saúde – Alô Saúde.

Canal Permanente

O prefeito Zito Rolim destacou que, com a criação da ouvidoria, a Prefeitura pretende estabelecer um canal permanente com o usuário do SUS para que ele possa expor suas queixas, sugestões, elogios e esclarecer dúvidas. “A ouvidoria é uma ferramenta de respaldo às demandas da população em relação aos serviços prestados à comunidade pela rede de saúde do município”, afirma o prefeito Zito Rolim.

Inauguração

A data da inauguração está prevista para o dia 27 de Fevereiro de 2013, a ouvidoria funcionará no Prédio da Secretaria de saúde ao lado do Banco do Brasil. Todos os Postos de Saúde terão uma urna com Panfleto, onde o usuário do SUS poderá expor suas sugestões, reclamações e denúncias. “A ouvidoria irá trabalhar com a Saúde Pública. Isso quer dizer que também receberá denúncias referentes a alimentos com prazo de validade vencida em supermercados, falta de higiene em estabelecimentos que comercializem alimentos e outros assuntos referentes à saúde pública”, disse Jeferson Abreu, que será o Ouvidor do SUS em Codó.

Humanização

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Cláudio Paz, a Ouvidoria é um instrumento de humanização do SUS e de aproximação entre gestores e a população. “Se um posto ou uma unidade de saúde não está funcionando bem, se há demanda reprimida ou problemas no atendimento, a Ouvidoria é o mecanismo que deve ser utilizado pela população para se manifestar, dando sugestões ou aprovando determinadas ações do gestor. A ouvidoria deve ser um porta-voz da comunidade”, explicou o secretário.

A moradora do bairro Codó Novo, Maria Valdete Rocha, aprovou a iniciativa do governo municipal. “Foi genial a idéia de criar a Ouvidoria da Saúde. Precisávamos de um canal de comunicação entre o governo e a comunidade, principalmente para obtermos respostas no que questionamos. Antes, pulávamos de galho em galho e ainda não tínhamos resposta. Faltava um lugar certo para irmos”, comemorou.

Asscom – Prefeitura Municipal de Codó

7 comentários sobre “Codó ganhará OUVIDORIA DO SUS”

  1. kkkkkkkkkkkkkkk, isso eh jogar pra torcida. Resolver eh ter medicamentos, médicos e etc. Obs. Quantas denuncias foram feitas sobre prestação de contas???? RESOLVEU?????. vá chupar prego ZITO. e o povo sorrindo e o fumo entrando.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias