Último dia de convenções termina em Codó com 4 candidatos a prefeito e só 1 a vice

Noite atípica na política de Codó. 4 grandes convenções e apenas uma terminou com o anúncio de um vice-prefeito.

Pedro Belo, do PCdoB, discursou no prédio da Montuária Codoense apresentando-se como candidato do partido a prefeito, mas não anunciou o vice.

Pedro Belo recebe apoio de Adelmo Soares (da Agricultura) e Marcelo Coelho (Meio Ambiente) do governo Flávio Dino
Pedro Belo recebe apoio de Adelmo Soares (da Agricultura) e Marcelo Coelho (Meio Ambiente) do governo Flávio Dino

Quando questionado pela rádio web blogdoacelio a respeito, respondeu assim:

-Nós não temos problemas de vice, nós temos dois ou três ou quatro vice aí na expectativa.Tamo só aguardando algumas decisões partidárias (…) as pessoas querem compor, mas alguém lá no Estado, por interesse próprio, não deixa que isso aconteça, estamos só aguardando alguns prazos pra gente fechar, mas nós temos três vices que daqui alguns minutos a gente já conclui e declara – disse Pedro à rádio web blogdoacelio

VICE DE CHIQUINHO

Chiquinho do Saae garantiu candidatura a prefeito pelo PP
Chiquinho do Saae garantiu candidatura a prefeito pelo PP

Na Câmara, lotada, com gente esperando do lado de fora, Chiquinho do Saae apresentou todos os candidatos a prefeito pelo PP e pelo PTdoB, de Pastor Max, mas calou-se também na questão de quem será seu vice.

VICE DE BINÉ

O ex-prefeito Biné Figueiredo, no Espaço Cultural, discursou criticando a administração de Zito Rolim até ser orientado por dois amigos da mesa a  parar de falar daquela foram porque estaria sendo gravado por adversários.

Biné discursou como candidato a prefeito, mas ainda sem vice
Biné discursou como candidato a prefeito, mas ainda sem vice

Mas Biné deixou claro que ele é o candidato a prefeito. Sobre o vice dele, nós ouvimos três autoridades no assunto, Zé Inácio, Ricardo Archer e o próprio Biné.

-Rapaz, é um problema de todo mundo Acélio. Todas as outras candidaturas até agora não tem um vice, oh bicho difícil – brincou Zé Inácio

-Nós temos até demais, o problema estamos escolhendo qual deles será, mas temos bons vices, bons nomes – disse Ricardo

Biné disse.

-Meu vice, eu já tenho definido. Meu vice é você, é essa senhora, é esse aqui, é todo mundo de Codó, nós vamos governar juntos – disse Figueiredo

VICE DE NAGIB

Só Francisco Nagib saiu com a questão resolvida. Zito Rolim, depois de não ver aceitação por parte de Chiquinho do Saae, número 1 na sua lista de preferência, indicou o sobrinho Ricardo Torres.

Ricardo Torres é confirmado como vice na chapa de Nagib
Ricardo Torres é confirmado como vice na chapa de Nagib

Nagib, em entrevista  à rádio web Blogdoacelio.

-Ele vem a este grupo pra dá mais experiência à esta chapa, é um cara íntegro, pai de família, é um cara ético, um cara trabalhador. Tudo que Zito fez durante estes 8 anos de gestão de bom pra essa cidade de Codó eu tenho certeza que o Ricardo foi o idealizador, o articulador de tudo isso – analisou Nagib

31 comentários sobre “Último dia de convenções termina em Codó com 4 candidatos a prefeito e só 1 a vice”

    1. E quem disse que eles entendem, Ricardo Torres assessorou muito mal o prefeito, e Nagib me poupe todos sabemos que o sucesso da empresa dele é o seu Pai…vemos isso pelo sua discurso fala muito mal sou mais o pai dele e o Ricardo com seus discursos chatos e cheio de enfeites, foi pessimo secretario de saúde….Esses botam no bolso ….rapaz sei não.

  1. Acélio, a tyrma do Turma do Biné, queria empurrar Zé Inácio para vice, porém o mesmo não a direção Municipal do PSB, hj a direção do PsB em Codó está com Sec. Estado Marcelo e o mesmo tem a intenção de de se coligar com o PCdoB de Pedro Belo. A uma questão em discussão ainda se o Biné irá conseguir de fato irá ter seu registro de candidatura , pois o mesmo está com sérios problemas na Justiça. Enfim a surpresa pode vim com uma aliança entre Camilo Figueiredo PR e Pedro Belo PCdoB os dois na mesma coligação o 1° candidato e o 2° Vice… Vamos aguardar até segunda feira como se desenhará essas histórias de quem é e quem não é.

  2. Fazendo um otimo trabalho para a cidade d codó pq o povo merece alguns candidatos ficam ao detonando outros mau começou a politica o qie temos q fazer é dizer ao povo para que se candidatou o gestor da cidade .Reflitam isso os criticos.

  3. RICARDO TORRES FRACO, NEM VOTO TEM, SÓ FICOU MESMO OS DE NAGIB E OS DE ZITO QUE AINDA RESTAM. PEDRO BELO E CHIQUINHO DO SAAE SERÃO OS MAIS VOTADOS. ADEUS PREFEITURA DA NOSSA GENTE.

  4. Acélio, pra que serve a CONVENÇÃO? A Justiça Eleitoral deixa isso acontecer aos olhos de todos! Uma Convenção que não define o candidato a Vice devia ser anulada. Vejo que a escolha de vice é obrigatória, pois caso contrário, toda aquela manifestação não serve pra nada. E a Justiça Eleitoral faz de conta que não vê…

  5. FIQUEI SABENDO QUE O DONO DA GRÁFICA J.M. DE CAXIAS SERIA O VICE PREFEITO DE NAGIB, MAS NÃO ESTOU VENDO ELE NAS FOTOS.

    RICARDO TORRES NÃO TEM PROCESSO JUNTO AO TCE-PE POR FALHAS EM PRESTAÇÃO DE CONTAS E DEVERIA DEVOLVER DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICOS, COMO ASSIM QUE ELE É QUE ENTENDE DE GESTÃO PÚBLICA. TUDO ERRADO NESSA FOTO.

    ONDE ESTÁ O DONO DA GRÁFICA J.M. DE CAXIAS QUE NÃO ESTÁ ESTAMPADO NAS FOTOS ?

    AI MEU DEUS, AGORA FERROU…

  6. A politica e oportunidade; a arrogância da inpolgacao, o mal assessoramento fazem com que tomemos decisões errôneas; mas Pedro eu lhe desejo toda felicidade do mundo, pois somos família. Boa SORTE! Meu amigo! Deus maior.

  7. QUEREM VOTAR PRA CONTINUAR COMO ESTÁ, SEM SAÚDE, SEM NADA….VOTE NESSAS CRIANÇAS.
    O MELHOR PRA CODÓ, CONTINUA SENDO BINE, E ELE VAI GANHAR COM FÉ EM DEUS.

  8. QUE TRISTEZA ESSA CONVENÇÃO DE GENTE DE FORA OU CHEIOS DE INDIVIDUALIDADE. QUEREM TUDO SÓ PRA SI, E O POVO QUE SE DANE.
    MEU VOTO SERÁ DE BINE FIGUEIREDO, ESSE VAI TER UM VICE HUMANO E CODOENSE. SEM PERSEGUIÇÃO. ….
    RICARDO TORRES É ESTRELA DEMAIS. CONHEÇO BEM….
    PEDRO BELO É CEGO DE CONSCIÊNCIA. …..
    CHEIO DO SAEE TÁ LOUCO PRA SE DÁ BEM, MAS NÃO TEM AINDA QUALIDADE DE GOVERNO.
    BINE, ESSE SIM VAI SER O PREFEITO. TEM QUALIDADE E COMPETÊNCIA. RICARDO ARCHER APOIANDO, E GARANTIA DE DIAS MELHORES. DISSO EU NÃO TENHO DÚVIDAS.

  9. Gente o Nagib deu um tiro no pé, além do povo ter rejeição à ele vai ter com esse cara Ricardo Torres a mesma coisa.Lugar lotado não ganha eleição, fosse por isso ele tinha ganho da outra vez, agora quer dizer que levar a eleição surpresas vem ai, Nagib poderia até ser uma opção mas com essa conjuntura formada, fez foi burrice….rapaz e esses vereadores que ficam nessa molecagem pra lá e pra cá definindo grupo por interesse e não pelo povo me da nojo..ta difícil acreditar em politica limpa nesse pais começando da presidência da republica.

  10. Pronto! a chapa da rejeição ganhou o tempero que estava faltando. Se juntar os votos que o Zito soma para Francisco Nagib e subtrair os perdidos por Ricardo Torres, o que sobra não enche um penico.Vamos de Chiquinho do Saae ou do Pedro Belo.

  11. Mas o Biné não tinha como vice definido e divulgado o Dr. Mendes.
    Como o desconsidera-lo na última hora.

    Acho q o grupo dele na convenção não definiu o apoio na Majoritária.

  12. Havia uma expectativa de que nestas convenções acontecesse de tudo, inclusive nada. Nada de novidades.Quase todos foram pra convenção sem a definição do vice, que era o que o povo mais aguardava, com certeza estavam apostando na desistência de alguém. Mas de qualquer forma se prevalecer mesmo todas as candidaturas, vejo nisso uma ampliação na opção de escolha por parte do eleitorado fortalecendo assim o processo democrático.

  13. O Chiquinho do SAAE, Sem nenhuma sombra de dúvida, hoje, é o melhor nome para governar o Município de Codó. Ele tem se mostrado ser um homem de palavra e representa muito bem a classe mais humilde do nosso povo, tem humildade e carisma popular. Conhece as necessidades de nosso município como poucos, por que sempre esteve junto a periferia de nossa cidade, principalmente na zona rural. Acredito, profundamente que saberá conduzir a educação e saúde em benefício da população codoense, como também, tem se mostrado ser um grande desportista, e todos que gostam de esporte e conhece a pessoa de Chiquinho do SAAE, sabe disso. Chiquinho do SAAE, também tem se mostrado ser um homem temente a Deus, e plenamente conhecedor das Escrituras Sagradas, o que por si só, o qualifica a merecer a confiança de todas as famílias codoense, como também, dos cristãos praticantes, católicos e evangélicos. A Escritura Sagrada diz: “…o temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Por tanto não posso de deixar de afirmar aqui, que eu, minha casa, minha família e muitos dos meus amigos somos CHIQUINHO DO SAAE. Todos somos Chiquinho do SAAE. Juntos, nós podemos!

  14. CHICO DA ÁGUA, BINÉ E PEDRO BELO VCS SAI DE RÉ QUE NEM AVIÃO VCS TEM P FAZER CHOVER DINHEIRO EM CODÓ…

    TODOS MERECEM UMA HISTORIA NA VIDA, AGORA CHEGOU A VEZ DE QUEM N FEZ SUA HISTORIA SEJA ELA RUIM OU BOA.

    FIQUEM ATENTO NA HORA DE CONFIRMA!!!

    VAMOS QUE VAMOS…

  15. Ricardo Torres e Francisco Nagib são jovens trabalhadores, amigos portanto as pessoas certas para prefeito e vice prefeito codó precisa de renovação as pessoas que fizeram política no passado hoje devem ceder espaço para a juventude, é eterno!

  16. O Zito é o Prefeito do povo que deu oportunidade a todos; fez dois concursos, 02 seletivos, sem nenhuma macula, se alguém não passou para ser efetivado, é outro problema, mas ficar jogando piada é simplesmente idiotice!

Deixe um comentário