Fale com Acélio

Zito no dia da visita dos técnicos do Governo Federal
Zito no dia da visita dos técnicos do Governo Federal

Na manhã desta sexta-feira o prefeito de Codó, Zito Rolim, falou sobre a mais recente boa notícia para o município: a de que Codó recebeu o primeiro parecer técnico favorável para a vinda do curso de graduação em medicina. O parecer foi publicado no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Em junho deste ano, Codó recebeu a visita técnica de representantes do MEC e Ministério da Saúde, que visitaram a região em caráter avaliativo para a instalação do curso de graduação em medicina na cidade de Codó.

Na oportunidade, o Prefeito Zito Rolim e o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, acompanharam Professor João Batista Cavalcante da Universidade Federal de Sergipe, Professor Alexandre Melo, da Universidade Federal da Paraíba, para conhecerem toda a estrutura da saúde de Codó e sua regional.

Para o Prefeito Zito Rolim, a notícia do parecer técnico favorável para a implantação do curso de graduação em medicina em Codó é mais um importante passo para a realização de um sonho, que pode se tornar um marco para a história da cidade.

Estávamos muito ansiosos por essa resposta. Recebemos os técnicos, apresentamos toda a nossa estrutura e o nosso potencial para receber este curso de medicina. E agora recebemos essa grande notícia de que Codó tem o parecer técnico favorável para receber o curso, isso significa que estamos caminhando bem rumo a realização desse grande sonho. Ficamos muito felizes com mais esta conquista, mais este importante passo, que poderá mudar muita coisa em nossa cidade e beneficiar a nossa população em diversas áreas. Fico satisfeito que mais essa boa noticia tenha ocorrido em nossa administração, pois lutamos muito por essa conquista, que poderá ser um divisor de águas na história de nossa cidade”, comentou.

Codó bem avaliada

Alguns dos fatores que contribuíram para o parecer favorável foram: possuir a documentação que comprova o funcionamento pleno de sua rede de saúde; ser sede de uma regional de saúde com municípios próximos que podem contribuir com a formação dos profissionais e possuir os requisitos para que as aulas práticas sejam realizadas na estrutura municipal de saúde.

Próximos passos

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a administração está aguardando a conclusão das visitas em todos os municípios pré-selecionados e a divulgação oficial de todos os municípios aprovados.

Em seguida, será aberto pelo Ministério da Saúde e pelo MEC o edital para as faculdades interessadas em instalar o curso de graduação em medicina nas cidades que foram aprovadas.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

15 comentários sobre “Codó recebe parecer favorável para ter CURSO DE MEDICINA”

  1. Então, o prefeito ZITO demonstra mais uma vez que um abençoado, e continua fazendo o melhor por nossa cidade. Que Deus lhe dê mais e mais Luz.

  2. Incrivel como as pessoas GOSTAM DE ser enganadas. Como uma cidade que o Próprio Prefeito NÃO ARRISCA sua própria saúde a ir ao HGM pode SEDIAR ou querer ser a Capital da medicina ? Quais são os pré requisitos Blogueiro Acelio ??? Codó será um ANEXO de Caxias ? Qual a Faculdade que tem coragem de GASTAR milhoes e construir uma infraestrutura e não recEber no FUTURO tal retorno ??? O que se Pode 1º .CRIAR É UM MOVIMENTO DE UTILIZAÇÃO IMEDIATA DA UFMA para a criação do curso de medicina(saúde ). 2º. O Governo Federal receber de VOLTA o Prédio do HGM e criar o HOSPITAL ESCOLA com novo servidores concursado via A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). 3. Criar vergonha e deixar de mentir ACHANDO que Codó ” passou” pelo MEC para sediar medicina.

  3. Parabéns ao gestor municipal, a toda equipe da saúde, à população pelo ganho educacional, a imprensa pela divulgação de uma matéria de importância gigantesca e mais uma vez parabéns ao prefeito Zito Rolim.

  4. so acredito vendo é se aproxima o ano eleitoral vao querer enganar besta de novo igual a universidade virtual que implantaram na entrada do residencial 01 entrada de Codó vao acreditando esse ano começaram cedo emmmmmmmmmmmmmmm ??????????????????

  5. Bom dia. Está de parabéns a comunidade estudantil de Codó e região pela aceitação da cidade para receber um curso deste porte .Importante sim , não é o bastante precisamos de engenheiro, enfermeiros,administradores, e químicos mas já é um grande avanço . Só com conhecimento nos libertamos dos grilhões da ignorância e seremos meros espectadores da história de nos se cidade e região .
    Parabéns estudantes e glorifiquem o prefeito ,pois isso já deveria ter acontecido há muito tempo

  6. Bom dia. Está de parabéns a comunidade estudantil de Codó e região pela aceitação da cidade para receber um curso deste porte .Importante sim , não é o bastante precisamos de engenheiro, enfermeiros,administradores, e químicos mas já é um grande avanço . Só com conhecimento nos libertamos dos grilhões da ignorância e seremos meros espectadores da história de nos se cidade e região .
    Parabéns estudantes e não glorifiquem o prefeito ,pois isso já deveria ter acontecido há muito tempo

  7. Um aluno de Codó que simplesmente estudou até a 5serie e comprou um diploma de ensino médio e foi fazer medicina na Bolívia. Acreditem já está trabalhando no hospital de timbiras, pode!!!!

  8. TODOS NÓS, MAIS DO QUE ÓBVIO, SOMOS FAVORÁVEIS E GOSTARIAMOS QUE ALGUMA FACULDADE, APÓS O NOSSO MUNICÍPIO SEJA O ESCOLHIDO, TIVESSE O MAIOR INTERESSE EM INVESTIR NESSE PROJETO. O QUE NÃO ENTENDO É PORQUE TANTAS MENTIRAS E EUFORIA POR ALGO QUE ESTÁ VOANDO. VEJAM O FINAL DA REPORTAGEM ACIMA:

    “”Codó bem avaliada””

    Alguns dos fatores que contribuíram para o parecer favorável foram: possuir a documentação que comprova o funcionamento pleno de sua rede de saúde; ser sede de uma regional de saúde com municípios próximos que podem contribuir com a formação dos profissionais e possuir os requisitos para que as aulas práticas sejam realizadas na estrutura municipal de saúde.

    Próximos passos

    De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a administração está aguardando a conclusão das visitas em todos os municípios pré-selecionados e a divulgação oficial de todos os municípios aprovados.

    Em seguida, será aberto pelo Ministério da Saúde e pelo MEC o edital para as faculdades interessadas em instalar o curso de graduação em medicina nas cidades que foram aprovadas.

    “”CODÓ BEM AVALIADA””: BEM AVALIADA COM BASE EM QUE?? A TAL DOCUMENTAÇÃO, QUE COMPROVA O FUNCIONAMENTO “”PLENO”” DE SUA REDE DE SAÚDE, É FALSA, POIS AQUI, O QUE HÁ DE PLENO É A ENEXISTÊNCIA DO PRÓPRIO FUNCIONAMENTO DA SAÚDE.

    CODÓ, ULTIMAMENTE COM ESSA GESTÃO MUNICIPAL, VEM SENDO BOMBARDEADA COM ENGANAÇÕES E MAIS ENGANAÇÕES. 10 UTIs PROMETIDAS ATÉ DEZEMBRO DE 2013; COMPLEXO DE HEMODIÁLISE; REFORMA DO HGM COM OS RECURSOS DA EMENDA DO RICARDINHO ARCHER; PRESENÇA CONSTANTE DA MERENDA ESCOLAR; FARTO ESTOQUE DE MEDICAMENTOS; CASAS CONSTRUÍDAS SEM ALICERCES; CELEBRAÇÕES DE CONTRATOS E LICITAÇÕES FRAUDULENTOS; (posso provar com documentos em meu poder).. ESGOTAMENTO SANITÁRIO, COM TUBULAÇÕES ENTERRADAS QUE LIGA NADA A NENHUM LUGAR; MEDO E RECEIO DE APRESENTAR AS PRESTAÇÕES DE CONTAS À SOCIEDADE CODOENSE. POUPE-NOS SENHOR PREFEITO, OS SEUS MODOS JÁ SÃO BASTANTES CONHECIDOS.

  9. Não sei por que as pessoas estão comemorando e enaltecendo a administração municipal. É só assistir a propaganda do programa Mais Médicos do governo federal. Os principais requisitos para ser contemplado com a implantação de um curso de medicina são; a carência de médicos e assistência médica precária e a cidade estar fora do eixo de desenvolvimento da educação superior. ou seja: quanto mais estiver carente e necessitada de ações de saúde, mais preenche os requisitos. é só ver as outras cidades contempladas. Pinheiro e chapadinha e ver porque Caxias não conseguiu.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias