Codó vacina 96.5% de seus público alvo contra a gripe

Finalmente as equipes de vacinação contra a gripe podem respirar aliviadas em Codó. O  Ministério da Saúde exige mínimo de 80% do público alvo vacinado, ATÉ 5 DE JUNHO  essa meta  foi até superada.

Não foi  fácil. Quando o prazo precisou ser prorrogado Codó havia atingido apenas 65% de sua meta. Quando o segundo prazo terminou o município ficou com 96.5% das 33.627 pessoas que precisava vacinar contra a gripe.

17 postos disponibilizaram as doses da vacina na cidade e na zona rural. Nas duas zonas a coordenação  que cuida desse tipo de imunização colocou agentes de saúde de casa em casa, sobretudo atrás de idosos ou de qualquer pessoa com dificuldade de locomoção que precisasse tomar a vacina.

“O método utilizado foram os arrastões que têm sido o grande sucesso das campanhas . Aqui na zona urbana foram de 3 semanas e na zona rural de 2 semanas”, disse Karen Cruz, coordenadora de Vigilância em Saúde

Como  restam algumas doses, quem ainda não se imunizou contra a gripe, alerta  a coordenadora de vigilância em saúde, pode procurar os postos de cada bairro.

  “Continua a vacinação, só que para os grupos prioritários ela já encerrou, mas quem ainda não foi vacinado e tiver, e esteja em um grupo prioritário ele pode tá procurando o posto pra tá se vacinando”, concluiu Karen

Deixe um comentário