Fale com Acélio

Apesar da repercussão nacional, em Codó ainda existe dúvida sobre se gestantes e mulheres que deram à luz há 45 dias devem tomar a vacina da Astrazêneca, por isso fizemos a pergunta diretamente à Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Janille Moura,  que confirmou, desde a última terça-feira este tipo de vacinação está suspensa no município.

 “As gestantes e puérperas que ainda não tomaram a vacina a gente avisa que  está suspensa a vacinação para este grupo e assim que tiver novas ordens vindas do Ministério da Saúde a gente vai tá avisando a todas..O QUE O GOVERNO ALEGOU? A gente sabe que a vacina contra a COVID-19 é uma vacina nova, recente, então assim tudo em torno dela gira como um suspense, por ser um grupo que ainda não foi feito um estudo mais abrangente, o governo resolveu suspender temporariamente”, explicou

Quando o Governo Federal autorizou obviamente algumas mulheres nesta condição tomaram a vacina aqui em Codó, em um número que a Secretaria Municipal de Saúde não nos informou. Quando veio a suspensão, ficou a dúvida – o que acontece agora com quem tomou a vacina.

A coordenadora explicou que não há relatos oficiais na Vigilância de que qualquer das vacinadas tenha passado mal até agora, ainda assim as está convocando para serem acompanhadas em cada bairro.

 “ Segunda-feira o Ministério da Saúde tinha nos permitido vacinar esse grupo de gestantes e puérperas, já na terça houve a mudança de não poder, então, assim, a gente avisa as gestantes e puérperas que tomaram a vacinação que se direcione à ubs MAIS PRÓXIMO  que é pra gente tá fazendo o acompanhamento delas durante 30 dias”, concluiu

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias