Codoense ALBA REJANE poderá conduzir TOCHA OLÍMPICA em Altos-PI

A codoense Alba Rejane, colaboradora do grupo FC Oliveira, e coordenadora de um projeto social de grande relevância no bairro São Francisco que trabalha com crianças, adolescentes e com os pais, oferecendo-lhes atividades que lhe dão novos rumos à vida,  teve seu recebimento de nomeação confirmado para ser uma das condutoras da TOCHA OLÍMPICA, provavelmente em julho deste ano.

O e-mail enviado pela organização do evento no Nordeste  diz o seguinte:

“É com prazer que confirmamos o recebimento de sua nomeação para ser um dos condutores da tocha olímpica. Este é apenas o primeiro passo, reforçamos que o processo de sua nomeação ainda está em andamento”, descreve

Como diz o próprio e-mail esta é a apenas a primeira fase. Se Alba for uma das 12 mil pessoas do povo escolhidas para conduzir a Tocha Olímpica por alguns metros, ela fará isso na cidade de ALTOS – PI e não dentro do Maranhão.

Uma das exigências feitas pela organização, em havendo a confirmação final, é que ela conduza a tocha sem usar qualquer roupa ou boné com marcas que não sejam dos patrocinadores oficiais das olimpíadas no Brasil.

Ela foi inscrita pelo empresário João de Deus Sousa Bonfim, ex-vereador, por entender que ela preenche os requisitos exigidos para tais condutores.

“Eles perguntaram qual o motivo da minha indicação, eu coloquei que é por merecimento. Contei um pouco da história dela contada inclusive com o auxílio do filho dela, onde ela faz muito com pouco”, explicou ao blog o ex-vereador.

Precisam ser pessoas que desenvolvem alguma atividade relevante para a sociedade onde mora.

No caso de Alba Rejane, ela trava uma luta diária para manter seu projeto aberto já que sobrevive de pequenas doações sem a regularidade financeira necessária para todas as atividades.

Por mês ela tem menos de R$ 600,00 para custear o trabalho na comunidade.

Agora vai aguardar outro comunicado da organização fazendo sua confirmação final.

“O que eles me disseram, desde o primeiro contato, que a única chance de ela ser eliminada é se não houvesse verdade na história e eu só falei o que ela faz, é fato. Então não tem como, por este lado, não dá certo”, disse esperançoso João de Deus.

Um comentário sobre “Codoense ALBA REJANE poderá conduzir TOCHA OLÍMPICA em Altos-PI”

  1. PARABÉNS a Alba Rejane pela nomeação mais que justa.
    PARABÉNS ao João de Deus por expor ao restante do Brasil o brilhante trabalho da Rejane.

    Independentemente da concretização essa nomeação/indicação já é uma vitória para a cidade de Codó.

Deixe uma resposta