Codoense no STF – Lindojon Bezerra é destaque em programa da TV Justiça

O professor codoense, Lindojon Bezerra, especialista em Direito do Consumidor, esteve durante toda a semana passada no programa SABER DIREITO, da TV Justiça, órgão de comunicação do Supremo Tribunal Federal.

É um feito que merece destaque uma vez que por lá só passam os melhores professores do Brasil na área do Direito. Veja como a própria TV Justiça anunciou o programa:

– O Direito do Consumidor se caracteriza pela sua constante atualidade. Desta forma, o Saber Direito traz uma abordagem voltada para a compreensão desse ramo jurídico, levando em conta uma de suas nuances: o serviço público, contudo sem deixar de percorrer sobre a base do direito consumerista, fundamental para ser conhecida por cada cidadão que consome produto ou serviço em nosso país.

O professor Lindojon Bezerra, especialista em Direito do Consumidor, apresenta os princípios norteadores do CDC e traz a compreensão dos direitos básicos do consumidor, pois, a partir deles, se desenvolve todo o Código.

O especialista expõe a tônica dos serviços públicos e sua relação com o Direito do Consumidor, assim como a forma como as dívidas são e devem ser cobradas. Por fim, caracteriza os mecanismos de defesa do consumidor, destacando os seus papéis.

No contexto atual em que vivemos, é comum o consumidor saber alguns de seus direitos, sem, contudo, saber como assegurá-los.

“Saber o Direito do Consumidor é a porta de entrada para que a sociedade tenha à sua disposição um mercado de consumo de qualidade, pois o conhecimento das regras consumeristas possibilita uma relação equilibrada, preservando-se os direitos de cada um: fornecedor e consumidor”, diz o professor”.

As aulas podem ser acessadas no site da TV Justiça.

http://www.tvjustica.jus.br/index/detalhar-noticia/noticia/218072

Deixe uma resposta