Fale com Acélio

Ontem, 10,  foi realizado no prédio do Sindicato dos Arrumadores um seminário com o tema ‘O NEGRO NA POLÍTICA”. Seminário negros

O público, se levarmos em conta que somos cerca de 80% (ou mais) da população codoense, foi ínfimo, mas de grande qualidade uma vez que ali estiveram grandes pensadores da classe negra de nossa sociedade.

Participaram militantes de políticas sociais afirmativas (aquelas direcionadas aos negros), e pré-candidatos a prefeito e a vereador da cidade.

Augusto Serra, da ONG AFRO VERMELHO, explicou os objetivos do encontro. OUÇA

6 comentários sobre “Codoenses discutem a participação do NEGRO NA POLÍTICA”

  1. muitas politucas públicas voltada para o negro. na votaçao da câmara e di senado praticamente os negros são minorias. concluimos que negro não vota em negro. Será que eles estão errados ou estão certos?

  2. Meus Deus do céu, acabou o senso do ridículo mesmo. Gente do céu… discutir o que??? o Negro vota, se candidata, é eleito, como qualquer outra etnia. Mas que coisa chata isso. Que necessidade de autoafirmação descabida.Os próprios negros fazem questão de se colocarem em uma posição quase que alienígena dentro da sociedade. Afinal de contas querem igualdade ou seu papel separado???

    o que há pra discutir mais.????

    Fica essa galera querendo fazer política em cima de questões anacrônicas como estas.

    … e outra coisa. Que grande cabeças pensantes são essas??? Serra??? Luzinete Viana??, Ramyria Santiago, ou o Antônio lá do sindicato????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. só pode ser pegadinha gente. pelo amor de Deus

    1. Meu caro Icaro Santos, pelo visto a nossa iniciativa te incomodou, pois o seu comentário tenta desqualificar o nosso encontro. O que é chato pra você para mim é bandeira de luta, é auto identificação, é me reconhecer como cidadão negro brasileiro livre para fazer minhas escolhas. No que se refere a ser uma cabeça pensante, a sua opinião pouco nos interessa porque pelo visto você é um daqueles racistas alienados que prefere se acomodar com qualquer estoria que te contam, e ainda por sima se incomoda com os que tomam iniciativas no processo de mudanças.
      Uma coisa é certa, podemos até pensar diferente de você, mas pensamos sim, tanto que somos conhecidos e reconhecidos pela nossa luta, e você quem é? para mim um anonimo, até que me prove o contrário.
      Há só para lembrar, não é pegadinha não, é luta é debate democrático é defesa de direitos, é cidadania. Pelo amor de Deus, pelo amor dos orixás, pelo amor de Buda, pelo amor dos caboclos e encantados e principalmente pelo amor à diversidade do nosso povo.

  3. Acélio, segundo a informação acima, 80% da população codoense é formada por negros. Sendo verdade esta informação, podemos concluir que eles próprios têm problemas com os irmãos de cor, já que acontece um evento para tratar de interesses da classe e apenas um ou outro apareceu.
    E ainda, se a maioria da população é de negros, logicamente a maioria do eleitorado também é formada por negros. Então porque não elegem pessoas negras, que se interessem pela causa da classe?
    Outra coisa Acélio, vejo que prega-se tanto a igualdade, mas ao mesmo tempo vemos pessoas fazendo a divisão de classes entre brancos e pretos, ricos e pobres, gordos e magros, héteros e gays, etc. Afinal, que igualdade é essa?
    Pra fechar: se 80% da população é de negros, quando falarem das minorias, estarão falando dos brancos?

  4. O Brasil está com um problemão… Os comentários anteriores foram bastante claros. No entanto, esqueceram de dizer que precisamos parar com essa palhaçada de “essa é a minha cultura”. Vamos estudar e nivelar por cima, pessoal. Eu mesmo tenho ascendência em um país bem pequeno na Ásia, em que os homens colocam saias bem curtinhas, sem nada por baixo, e ficam virando cambalhotas no meio da rua. Mas eu é que não vou ficar fazendo essa presepada aqui no Brasil, afinal de contas, sou brasileiro, e minha cultura é essa aqui.Vão estudar, cambada!!!!

  5. É, pessoal, agora é cada um por si e Deus por todos!!! É pobre contra rico, é negro contra branco, é evangélico contra católico, é homossexual contra heterossexual, é mulher contra homem… Isso tudo é fruto das administrações de esquerda. É, quem puder que vá embora desse país….

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias