Codoenses liberam BR-316 mas vão ocupar secretaria de Flávio Dino em São Luís

Durante o protesto realizado na manhã de hoje  ninguém passou por dois bloqueios da BR-316, feitos na altura do povoado BELA VISTA, no município de Codó. Troncos de madeira e até pneus foram utilizados para interditar a rodovia por 4 horas. Uma espera longa e cheia de reclamações.

O empresário Francisco Alencar  saiu de Teresina com destino à Presidente Dutra, ficou muito irritado com o bloqueio.

 “Desde 6h da manhã que eu to na estrada parado, então o pessoal tem os direitos deles, nós não temos os nossos, se eles estão sendo prejudicados a população toda do Brasil está sendo prejudicada não é só o pessoal daqui que tá sendo prejudicado”, disse irritado

VÃO PARA SÃO LUÍS

Só a Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu abrir o tráfego. Os agricultores permitiram apenas a passagem de pessoas doentes em estado grave. Os agricultores que participaram deste protesto pretendem dar continuidade. Na próxima semana vão ocupar 3 ônibus e partir para a capital, São Luís.

A intenção é ocupar a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar por causa de problemas que algumas comunidades estão enfrentando e reivindicar a reforma da rodovia estadual MA-026 entre Codó e Dom Pedro que há décadas se arrasta em meio à diversas promessas, segundo explicou Samuel Trindade.

 “A gente vai pedir a MA-026 e todos os assentamentos de crédito fundiário e quilombola regularizado, além do problema da Bela Vista e mais ainda bater demais no Poder Público porque nós estamos no acaso, nós estamos a deriva”

Os lavradores de Bela Vista querem que o governo estadual os ajude a receber terras que alegam já estarem pagas, porém  de 900 hectares só receberam 285 para trabalharem.

O protesto em São Luís será por tempo indeterminado.

 “Carece eles se preocupar com comida não que nós tem o suficiente pra nós passar até um ano lá, até nós resolver o problema, nós não vamos sair de lá se o governo não se juntar à nós, se o governo não sentar no meio de nós e resolver o nosso problema nós não vamos sair de lá”, afirmou a agricultora Maria das Graças Fernandes Oliveira

O BR-316 foi liberada por volta das 10h da manhã.

7 comentários sobre “Codoenses liberam BR-316 mas vão ocupar secretaria de Flávio Dino em São Luís”

  1. VOU MANDAR PARA O SINTRAF, O PREJUIZO QUE TIVE QUANDO TENTEI IR À TERESINA ME CONSULTAR. UMA CONSULTA QUE ESTAVA AGENDADA HÁ UM MÊS E QUE PRECISO DE ACOMPANHAMENTO A CADA DOIS MESES, AGORA SO TENHO AGENDA COM O MÉDICO PARA O DIA 04 DE MAIO, E OLHA QUE É ATRAVÉS DE PLANO DE SAÚDE. DESEJo QUE FAÇAM ISSO NA PORTA DO GOVERNADOR E DO PRESIDENTE. NÃO IMPEÇAM O DIREITO DE IR E VIR DE CO-CIDADÃOS!

    1. Se vamos falar em enviar contas, enviaremos vc ou ao órgão que vc representava a conta do poço pov. Quebra coco ,pois por causa de um laudo dizendo q a água era boa é podia ser consumida .Até hoje toda comunidade sofre sem água .É sem saber na época, nós pagamos por serviços mal prestados e continuamos pagando até hoje.pois fizemos novos laudos e chegou a 921 porcento de dureza sendo q o permitido e 500 ,é alguém assinou esse laudo quem, como é pq não sabemos.assim vc faz um novo poço com 200 metros de água própria pra o consumo humano é nós pagariamos sua consulta.

  2. Essa mulher representa de fato a força dá mulher nordestina codoense,amo essa querreira,que Deus continue te iluminando e lhe guarde de todo mal vc é toda a tua família, me sinto honrado em conhecer vc é fazer parte de seu rol de amigos , é não desista dos q precisam de vc.

  3. TEM QUE OCUPAR MESMO, BR, PREFEITURA, SECRETÁRIAS ESTADUAL PALÁCIO DOS LEÕES, PLANALTO CENTRAL…TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS. O POVO TEM QUE MOSTRAR QUE UNIDOS NÃO TEM QUEM SEGURA.

  4. PARABÉNS AOS GUERREIROS QUE NÃO FOGEM A LUTA NO CAMPO!!

    FAÇAM ISSO E PRESSIONEM A BANCADA DE DEPUTADOS…. SÕ NÃO TIREM FOTOS COM CESAR PIRES.. COM O MACEDO.. NEM COM HUMBERTO COUTINHO… NEM GRACA PAZ.. NEM COM COM NINGUEM… E NEM COM NENHUM POLITICO DE CODÓ… VÃO LÁ… SE ORGANIZEM E MOSTREM QUE VCS TEM FORÇA!!!

    SE O DEPUTADO TIVESSE ATITUDE E NÃO MIDIA.. TALVEZ NÃO ESTARIA ASSIM… MAIS COMO O PACTO DELE É APENAS PESSOAL COM OS OLIVEIRAS… ENTÃO ESQUECAM ESSE MOÇO PELO AMOR DE DEUS….

    E SALVE A MA- 026!!

  5. E NA PRÓXIMA OCUPAÇÃO TEM QUE SER O DIA TODO. DEPOIS OCUPAR TODAS AS DEPENDÊNCIAS DA PREFEITURA. NÃO DÁ MAIS PRA FICAR SÓ NA CONVERSA COM GOVERNO.

Deixe um comentário