Codoenses participam do I Fórum Metropolitano de Políticas Sobre Drogas

São Luis sediou na  última quinta-feira (19), com a participação de vários codoenses entre os quais o  radialista Jair Ribeiro, Manoel Junior e o vereador pastor Max Tony,   o I Fórum Metropolitano de Políticas Sobre Drogas no Estado.

Codoenses presentes em São Luís
Codoenses presentes em São Luís

Uma iniciativa inédita que teve como  objetivo  expandir a rede de prevenção, saúde, assistência social, geração oportunidades, reinserção social e econômica dos usuários de drogas, inicialmente nos municípios participantes: São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

As atividades tiveram início às 08h30 da manhã, no auditório Neiva Moreira Assembleia Legislativa e se estenderam  por todo o dia com palestras e apresentações sobre o tema. Dentre as atividades, as crianças fizeram exibições de lutas marciais e demonstração de aula de Surf.

 Erisson Souza, coordenador da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), disse que “o Fórum teve por objetivo levar informações sobre a importância das políticas públicas sobre drogas para o estado e municípios, para um alinhamento entre os segmentos sociais que atuam na prevenção, e combate às drogas e as autoridades”.

O coordenador  informou ainda que um documento: programa de financiamento através do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (FUMACOP ), de autoria de advogado Arnaldo Colaço foi formulado pelos grupos de trabalhos presentes no evento, para que com o apoio do deputado Cabo Campos (DEM), chegue até o Governo do Estado, para ser transformado em Lei Estadual de Combate às Drogas.

“Este é um assunto que precisa ser discutido vinte e quatro horas por dia,  destaco também a importância da religiosidade, por isso temos hoje aqui representantes católicos, evangélicos, afrodescendentes e de outros seguimentos, apoiando as famílias e unindo forças, com as instituições no sentido da prevenção, o problema pode ser amenizado, não a curto prazo sabemos, mas, à longo prazo vamos vencer essa guerra”, disse o deputado Cabo Campos (DEM).

O Fórum contou com a representante da Confederação Nacional dos Municípios CNM do Projeto REINSERIR, Rosângela da Silva responsável pela pasta falou do projeto que coordena.

“O projeto tem como objetivo fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas”, explicou

Com texto e informações do blog da Rose Castro

Um comentário sobre “Codoenses participam do I Fórum Metropolitano de Políticas Sobre Drogas”

  1. parabens meu amigo jair ribeiro,dedicaçao,mudanças,e transformaçao,já estava na hora de alguem levantar essa bandeira,pra ver se acoisa aconteçe,gostei de ver…

Deixe uma resposta