Codoenses serão contemplados com mais obras para Saúde e educação infantil

Foto de Nilton Messias
Foto de Nilton Messias

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio de sua Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está trabalhando na construção reforma e ampliação de vários Postos de Saúde e unidades para educação infantil. O objetivo é melhorar a qualidade da saúde e educação em todo o município, na sede e zona rural de Codó.

Educação Infantil

NOVO CAM
NOVO CAM

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, para a educação infantil serão implantadas novas unidades para creches e para o pré-escolar, destinadas a crianças de a 3 anos e de 4 aos 6. “As obras para essa modalidade de ensino seguem o planejamento da Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com o governo federal, e estão em fase de finalização. Teremos mais creches e unidades de educação infantil, como as do Bairro Codó Novo, São Raimundo (Trizidela), no distrito Km 17 e bairro Matadouro (Vila Fomento)”, explicou o secretário.

A construção das creches-modelo de São Raimundo, Vila Fomento, Codó Novo e Km 17 foi um compromisso assumido pela Prefeito Zito Rolim desde o primeiro ano de governo. Com o objetivo de dar uma estrutura educacional melhor para as crianças e sua vida estudantil, o prefeito, junto ao programa (Proinfância), conseguiu vários convênios para construção de creches em localidades da sede e zona Rural. Além disso, construiu com recursos próprios a escola da Vila Camilo II, inaugurada em março de 2013.DSC_0554

Unidades Básicas de Saúde

Em breve, os codoenses também irão receber uma série de obras que irão melhorar a estrutura da saúde no município. Por meio de convênio, o município conseguiu implantar um programa de modernização e ampliação de suas UBS, com a construção de dez unidades básicas de saúde em Codó, sendo três na zona rural e (Santana Velha, Palmeira do Norte e Sabiazal) e sete na cidade (Codó Novo, Santo Antonio, Nova Jerusalém, São Pedro, Vila Fomento, Trizidela, e na Av. Santos Dumont).

Além das novas UBS, a administração Zito Rolim ainda está reformando e ampliando os postos Borborema, Codó Novo, CAM e do São Francisco, no conjunto Vereda e no povoado Alegre, além dos Distritos de Cajazeiras e Km 17.

Raphael Fernandes – Ascom Prefeitura Municipal de Codó

Um comentário sobre “Codoenses serão contemplados com mais obras para Saúde e educação infantil”

  1. Que bom que teremos postos novos, e reformados só foi ………………. do ex. secretário sair da pasta que melhorou a saúde de Codó, na gestão do atual secretário que não é médico mas entende melhor de saúde, parabéns prefeito e secretário.

Deixe uma resposta